Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beatles: Hoje faz 58 anos que Ringo Starr estreou como membro da banda

No dia 18 de agosto de 1962, Ringo Starr assumia pela primeira vez a bateria nas apresentações do lendário grupo de rock

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Dois dias após a saída do baterista Pete Best dos Beatles, no dia 18 de agosto de 1962, Ringo Starr assumia o instrumento pela primeira vez no grupo. Antes, em 1957, o músico britânico havia formado sua primeira banda, Eddie Clayton Skiffle. Depois, também tocou no grupo Hurricanes, mas foi só nos Beatles que o artista alcançaria fama mundial, mudando para sempre a capacidade rítmica do lendário grupo de rock.

Veja também: Clube britânico que revelou os Beatles pode fechar por causa da pandemia

Ringo estreou nos Beatles em uma apresentação da banda na sociedade de horticultura em Port Sunlight, bairro localizado na cidade de Birkenhead, Inglaterra. No dia seguinte, também participou de uma performance no Cavern Club, casa britânica de música ao vivo que ficou famosa após receber os primeiros shows do grupo na década de 1960 – e que, atualmente, ameaça fechar as portas devido à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

Apesar de seu característico jeito “paz e amor” de ser, Ringo precisou lidar com uma série de fãs de Pete Best insatisfeitos com a saída do guitarrista da banda – que foi substituído porque os outros membros do grupo, principalmente Paul McCartney e George Harrison, se irritavam com sua falta de sociabilidade. Há relatos de que, na apresentação no Cavern Club, por exemplo, um grupo significativo do público organizou vigílias do lado de fora do local entoando o grito de insatisfação “Pete para sempre! Ringo nunca!”.

Três meses após a entrada do guitarrista na banda, no entanto, fãs já o chamavam até para cantar. Ele também passou a receber uma quantidade de cartas do público semelhante à dos outros membros, o que o ajudou a manter sua posição na banda. A personalidade amigável e o temperamento calmo do músico, inclusive, lhe rendeu – até hoje – o título de beatle mais querido.

Apesar da importância do seu instrumento, Ringo ocupava nos Beatles um papel secundário. Somente duas músicas de sua autoria fizeram parte do repertório do grupo: “Don’t Pass Me By” e “Octopus Garden” – o músico também foi voz solo em gravações famosas como “Honey Don’t” e “Yellow Submarine”.

Ringo foi o primeiro membros dos Beatles a abandonar a banda, em 1968 mas, por insistência dos outros integrantes, retornou e permaneceu até 1970, quando o grupo encerrou oficialmente suas atividades.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beatles hoje faz 58 anos que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.