Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bélgica vence Inglaterra e garante 3º lugar na Copa do Mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bélgica vence Inglaterra e garante 3º lugar na Copa do Mundo"

Publicada em  

Por Simon Evans

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A Bélgica derrotou a Inglaterra por 2 x 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, neste sábado, para garantir o melhor resultado de sua história em um Mundial e mandar a equipe de Gareth Southgate para casa com a segunda derrota consecutiva.

A França enfrentará a Croácia na final de domingo no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Um gol aos 4 minutos de Thomas Meunier e outro de Eden Hazard aos 37 do segundo tempo garantiram à Bélgica a vitória e o terceiro lugar, o que supera seu melhor resultado anterior, um quarto lugar em 1986.

Acho que esses jogadores merecem isso , disse o técnico da seleção da Bélgica, Roberto Martínez. O que vimos nesta Copa do Mundo é que os jogadores não queriam mais contar só com talento, eles queriam contar com o trabalho em equipe, tornando-se um grupo de jogadores que faria qualquer coisa para alcançar resultados.

A Inglaterra pressionou durante a maior parte do segundo tempo, mas com o capitão Harry Kane parecendo cansado, a maior qualidade da Bélgica no último terço de campo foi decisiva.

Este jogo mostrou que ainda há espaço para melhora , disse Kane.

Não queremos esperar outros 20 anos para chegar às semifinais e às grandes partidas. Precisamos melhorar, precisamos ficar melhores, mas isso vai acontecer , completou.

O gol no começo da partida ocorreu depois que Romelu Lukaku tocou a bola para a esquerda para Nacer Chadli, que cruzou para Meunier superar o goleiro Jordan Pickford.

O gol significa que a Bélgica teve 10 jogadores diferentes balançando as redes nesta Copa do Mundo - igual ao recorde estabelecido pela França em 1982 e pela Itália em 2006.

Enquanto o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, fez cinco alterações no time que perdeu para a Croácia na semifinal, o técnico da seleção belga fez apenas duas mudanças.

Meunier voltou de suspensão e Youri Tielemans substituiu Maroune Fellaini no meio-campo, com os belgas tendo sua forte formação ofensiva com o trio Lukaku, Kevin De Bruyne e Eden Hazard.

De Bruyne deveria ter feito 2 x 0 aos 12 minutos, quando a bola o encontrou no segundo poste depois de um erro de John Stones, mas seu arremate foi defendido por Pickford.

Kane, o maior goleador do torneio com seis gols, teve uma oportunidade quando recebeu de Raheem Sterling aos 24 minutos do primeiro tempo, mas estava desequilibrado ao chutar a bola.

Southgate colocou Marcus Rashford no lugar de Sterling e Jesse Lingard substituiu Danny Rose no intervalo, e a mudança funcionou bem, com a Inglaterra indo ao ataque no segundo tempo.

Toby Alderweireld salvou uma bola em cima da linha após chute por cobertura de Eric Dier que quase garantiu o empate para os ingleses.

Mas o jogo foi encerrado quando De Bruyne avançou pelo meio-campo e passou a bola para Hazard, que ganhou de Phil Jones e disparou no canto inferior para fazer 2 x 0.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. belgica vence inglaterra e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.