Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Benzetacil é temporariamente suspenso no Brasil

Remédio pode voltar a ser comercializado em outubro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Benzetacil é temporariamente suspenso no  Brasil"

Publicada em  

A produção do antibiótico Benzetacil foi suspensa temporariamente no país. O medicamento é o usado no tratamento de sífilis e outras infecções causadas por germes.

Eurofarma, fabricante do produto, informou que a interrupção da produção do remédio está relacionada com a implantação de “melhorias relacionadas aos testes de validação do produto”.
De acordo com a companhia, a retomada da fabricação deve ocorrer no meio de outubro deste ano.

Ainda segundo a organização, as unidades disponíveis no mercado poderão ser consumidas normalmente. O consumidor deve apenas se ater a data de validade informada na embalagem.

O Benzetacil, nome comercial dado pela Eurofarma, é composto por penicilina benzatina e é utilizado para tratar infecções provocadas por microrganismos sensíveis à penicilina. O remédio é aplicado, por meio de uma injeção, via cutânea.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há quatro empresas com registro válido para produzir a penicilina benzatina, além da Eurofarma, a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.

Escrito por null

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. benzetacil e temporariamente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.