Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Biden apresentará plano para combater desigualdades raciais

    Placeholder - loading - news single img
    Joe Biden discursa em evento de campanhe em Wilmington, Delaware 14/07/2020 REUTERS/Leah Millis

    Publicada em  

    Por Joseph Ax

    (Reuters) - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, explicará como tratará do racismo sistemático e da desigualdade econômica racial nos Estados Unidos em um discurso nesta terça-feira, delineando o quarto e último pilar de seu plano abrangente par revitalizar a economia abalada pelo coronavírus.

    Em um evento em sua cidade-natal de Wilmington, no Delaware, o ex-vice-presidente tentará mais uma vez ressaltar o contraste entre sua visão para uma recuperação econômica e o que ele criticou como uma reação desastrosa do atual presidente, o republicano Donald Trump, seu adversário na eleição de 3 de novembro, à pandemia.

    Meses de protestos desencadeados pela morte do negro George Floyd sob custódia da polícia em Mineápolis lançaram a questão racial no centro da campanha. Na semana passada, Biden classificou Trump como o primeiro racista a se tornar presidente dos EUA, uma declaração que a campanha de reeleição de Trump repudiou rapidamente.

    Biden apresentou as três primeiras partes de sua plataforma 'Reconstrua Melhor' em discursos recentes nos poucos eventos aos quais compareceu em pessoa durante a pandemia.

    Ele concebeu propostas para fortalecer a manufatura e a inovação, combater a mudança climática investindo trilhões de dólares em energia limpa e gastar centenas de bilhões de dólares para melhorar o acesso de crianças e idosos à saúde.

    Embora algumas das propostas de Biden possam ser concretizadas por meio de decretos presidenciais, os itens mais custosos exigiriam aprovação do Congresso --o que poderia se tornar uma tarefa difícil se os republicanos mantiverem o comando do Senado após as eleições de novembro.

    A campanha não detalhou como cada proposta seria financiada, mas disse que elevar o imposto corporativo para 28%, revertendo os cortes de impostos de Trump para os norte-americanos mais ricos e eliminando brechas fiscais, cobriria a maior parte do custo.

    Biden, do qual se espera um anúncio de seu vice de chapa em breve, está sendo cada vez mais pressionado a escolher uma mulher negra como vice-presidente.

    A três meses da eleição presidencial, ele está à frente de Trump em pesquisas nacionais de intenção de voto.

    Escrito por Reuters

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. biden apresentara plano para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.