Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billy Joel lança LP ao vivo de 1975, ‘New York State of Mind’

A nova versão será uma homenagem ao cantor

Placeholder - loading - Fontes: Getty Images
Fontes: Getty Images

Publicada em  

As comemoração e trabalhos especiais são sempre bem vindos, e com o maestro do piano, Billy Joel não poderia ser diferente. Em comemoração aos 50 anos da estreia de Joel, o especial será realizado através da ‘Columbia Records / Legacy Recordings’. A coleção The Vinyl Collection, Vol. 1 será lançada no dia (5) de novembro.

A versão escolhida para a homenagem foi a de 1975, que foi gravada em San Francisco e antecede a versão que seria gravada no ano seguinte, intitulada como ‘Turnstiles’. A atmosfera da coleção de vinil traz ritmos mais acelerados. A coletânea também destacará os clássicos dos anos 70, Cold Spring.

Capa do Álbum Billy Joel
Toque para aumentar

Voltando no tempo, a banda que compôs a obra de Billy Joel foram o baterista Rhys Clark, o baixista Doug Stegmeyer e o tecladista Johnny Almond.

Em entrevista, o produtor de som de Joel, Brian Ruggles, ressaltou: “Nós ensaiamos a música e tocamos no show uma das primeiras vezes que ela foi tocada ao vivo, antes de ser gravada para o álbum. Billy gostou do arranjo, então eles o gravaram dessa forma no álbum”. Continuou Ruggles: “Lembro que o caminhão de gravação era do baterista do Creedence Clearwater Revival e estava estacionado em frente ao Great American Music Hall. Foi uma gravação à moda antiga, mas capaz de montar uma gravação muito boa para este lançamento especial. Resiste muito bem depois de quase 46 anos ou mais”.

Relembre New York State of Mind


Dica Antena 1

Piano Man

Considerada por muitos a assinatura do maestro do piano, ‘Piano Man’ foi lançada em novembro de 1973, no formato de Vinil. A canção conquistou a posição 25° na lista da ‘Billboard Hot 100’, e 36 anos depois, em 2009, a obra alcançou o primeiro lugar no serviço do iTunes.


We Didn’t Start the Fire

A canção foi inspirada em acontecimentos da vida do pianista. O single faz parte do álbum ‘Storm Front’, e atingiu a o primeiro lugar nas paradas de sucesso nos Estados Unidos. O clipe musical foi dirigido por Chris Blum.


Only The Good Die Young

A música ‘Only The Good Die Young’ entrou mais precisamente no quinto álbum do cantor, ‘The Stranger’.


Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1.

Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hein?!

Veja também:

American Music Awards 2021 anuncia os indicados da premiação

Megan The Stallion revela lista de faixas no Something for thee Hotties

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billy joel lanca lp ao vivo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.