alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Bispos italianos cancelam missas de segunda a sábado em regiões afetadas por coronavírus

    Placeholder - loading - news single img
    Interior da Catedral de Milão, no norte da Itália 20/02/2020 REUTERS/Yara Nardi

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Philip Pullella

    CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Os bispos italianos pediram nesta quinta-feira que as missas não sejam realizadas de segunda-feira a sábado em regiões do norte do país afetadas pelo surto de coronavírus, uma medida que se acredita ser inédita.

    A Itália é o país europeu mais atingido até agora pelo surto de coronavírus. A suspensão das missas não ocorreu nem quando a peste negra atingiu Milão no século 17.

    Um comunicado da conferência episcopal pontuou que as missas estavam canceladas de segunda a sábado em igrejas na região da Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna, bem como nas províncias de Savona, na região da Liguria, e em Pesaro e Urbino, na região de Marche.

    O informe não mencionou missas no domingo, quando, segundo a doutrina da Igreja, os católicos são obrigados a comparecer à missa, a menos que estejam doentes.

    A medida ocorre durante o período da Quaresma, quando mais católicos vão à missa durante a semana do que em outras épocas do ano.

    O governo italiano ordenou o fechamento de cinemas e teatros e disse aos italianos para não apertarem as mãos ou se abraçarem. Escolas e universidades estão fechadas até 15 de março.

    O número de mortos por coronavírus na Itália chegou a 107 na quarta-feira, enquanto o número acumulado de casos totalizou quase 3.090.

    Diversas conferências que ocorreriam nos próximos meses com a participação do papa Francisco foram adiadas.

    O Vaticano informou que o papa de 83 anos, que cancelou um retiro da Quaresma pela primeira vez em seu papado, está atualmente com um resfriado 'sem sintomas relacionados a outras patologias'.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bispos italianos cancelam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.