Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bispos italianos cancelam missas de segunda a sábado em regiões afetadas por coronavírus

Placeholder - loading - Interior da Catedral de Milão, no norte da Itália 20/02/2020 REUTERS/Yara Nardi
Interior da Catedral de Milão, no norte da Itália 20/02/2020 REUTERS/Yara Nardi

Publicada em  

Atualizada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Os bispos italianos pediram nesta quinta-feira que as missas não sejam realizadas de segunda-feira a sábado em regiões do norte do país afetadas pelo surto de coronavírus, uma medida que se acredita ser inédita.

A Itália é o país europeu mais atingido até agora pelo surto de coronavírus. A suspensão das missas não ocorreu nem quando a peste negra atingiu Milão no século 17.

Um comunicado da conferência episcopal pontuou que as missas estavam canceladas de segunda a sábado em igrejas na região da Lombardia, Veneto e Emilia-Romagna, bem como nas províncias de Savona, na região da Liguria, e em Pesaro e Urbino, na região de Marche.

O informe não mencionou missas no domingo, quando, segundo a doutrina da Igreja, os católicos são obrigados a comparecer à missa, a menos que estejam doentes.

A medida ocorre durante o período da Quaresma, quando mais católicos vão à missa durante a semana do que em outras épocas do ano.

O governo italiano ordenou o fechamento de cinemas e teatros e disse aos italianos para não apertarem as mãos ou se abraçarem. Escolas e universidades estão fechadas até 15 de março.

O número de mortos por coronavírus na Itália chegou a 107 na quarta-feira, enquanto o número acumulado de casos totalizou quase 3.090.

Diversas conferências que ocorreriam nos próximos meses com a participação do papa Francisco foram adiadas.

O Vaticano informou que o papa de 83 anos, que cancelou um retiro da Quaresma pela primeira vez em seu papado, está atualmente com um resfriado 'sem sintomas relacionados a outras patologias'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bispos italianos cancelam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.