Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BMW lança leilão beneficente de carros estilizados em NFTs

Confira trechos da entrevista com o porta-voz Jorge Junior

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Símbolo de luxo e inovação, a gigantesca alemã BMW entra para o mercado de NFT, considerado uma grande tendência no comércio digital. A ação foi criada para arrecadar fundos para a o projeto ONG Gerando Falcões.

O que é NFT?

Os NFTs são basicamente certificados, e tem como significado non-fungible token (token não fungível). Tudo está relacionado a artes digitais como, imagens, vídeos e músicas. Para melhor entendimento, uma pessoa pode adquirir uma obra feita por um artista sem antes saber o que virá, apenas comprar por especulação.

O mercado de NFT se assemelha com o mercado financeiro de ações, mais precisamente com a categoria de “Day Trade”, onde os interessados valorizam uma arte através de comentários, gerando um aumento na arte, se for as especulações forem concretizadas.

Através do sistema de blockchain, a pessoa que arrematar uma obra digital terá um código, onde fideliza e assegura que a compra será apenas do comprador.

BMW inovando com NFT

Sabendo do crescimento do consumo digital, a BMW em parceria com a ONG Gerando Falcões e o fotografo Gabriel Wickbold, entrou para um leilão de artes criadas por Wickbold. Serão 5 artes, e o prazo final é hoje, quinta-feira (16), o leilão será realizado as 20:00 horas.

“Esse projeto surgiu a partir de nossa paixão e busca constante por inovação. Combinamos produtos icônicos com arte e tecnologia. Nesse trabalho, o Gabriel Wickbold personifica a imagem autoral de forma a celebrar a arte e a emoção. No primeiro modelo da série, intitulado “Sexual Colors”, o artista apresenta o BMW Série 3 customizado, revelando uma obra inspiradora que traz novas leituras para a vanguarda e para o design já esportivo do carro, que é o líder do segmento premium nacional. Já o segundo veículo é o BMW M440i Coupé que, além de ressaltar seu design com grande personalidade, acompanha uma reflexão e mostra uma experiência sensorial de cor e textura através da coleção “Estou online”. O terceiro modelo é o BMW M3 Competition, onde a linha M tem um protagonismo dentro do projeto “soMos”, fazendo uma conexão. O M3 ganha um visual ousado que dá ainda mais peso para a esportividade e apelo distinto. O quarto modelo traz a beleza nas linhas do BMW Série 4 Cabrio, buscando a compreensão de que tudo o que precisa estar dentro de nós mesmos com a obra “I am light”. Fabricado no Brasil, o modelo BMW X1 é o grande destaque, encerrando o ciclo com chave de ouro com a coleção “Naïve”. Os modelos proporcionam o Puro Prazer de Dirigir de forma digital e repleta de personalidade. Todas as criações serão certificadas em NFT de forma a garantir a originalidade e uma celebração contínua à arte e ao nosso país” detalhou o Jorge Junior.

A escolha de Gabriel Wickbold não foi por à caso. “Paixão, tecnologia e design em forma de arte são os pilares deste projeto único e pioneiro entre a BMW e o artista Gabriel Wickbold, que traz verdadeiras obras de arte sobre rodas. Gabriel pertence ao mundo da fotografia, e tem uma marca dele em suas obras. Um dos aspectos mais importantes é o quanto ele usa de tecnologia e inova nas criações, além da responsabilidade social, fator que fortaleceu ainda mais a motivação desse projeto”. Disse Jorge.

Confira os modelos

BMW Série 3 customizado

BMW Série 3
Toque para aumentar

A BMW Série 3 foi o primeiro modelo do projeto digital. A inspiração de Gabriel para a obra veio da paixão, inovação e pura tecnologia.

Confira o vídeo da participação de Gabriel com a BMW


BMW M440i Coupé

BMW M440i Coupé
Toque para aumentar

O segundo modelo fica com a máquina inquestionável BMW M440I Coupé. Com lema de Puro Prazer para dirigir, Gabriel executou um grande trabalho. Linhas marcantes com tons azuis e não deixando o lado esportivo de lado.

Confira o vídeo


BMW M3 Competition

BMW M3 Competition
Toque para aumentar

Seguindo a linha de artes 100% digitais, o terceiro modelo ficou com a hipnotizante BMW M3 Competition. Levando o conceito de adrenalina como inspiração para o artista, o automóvel digital possui um design ousado, em tonalidades escuras.

BMW M440i Coupé
Toque para aumentar

BMW Série 4 Cabrio

BMW Série 4 Cabrio
Toque para aumentar

Desenvolvido para NFT, assim como os exemplares anteriores, a BMW Série 4 Cabrio entra no quarto lugar da lista. Divergindo das primeiras obras de Gabriel, “I am light” foi o titulo escolhido para interpretar a Série 4.

Confira o vídeo de lançamento


BMW X1

BMW X1
Toque para aumentar

Por último, mas não menos importante, a BMW X1 é considera pela própria fabricante como o destaque da lista. Assim como as demais, a intenção é despertar o interesse para os jovens da ONG a conhecerem o segmento que a arista trabalha.

Confira o vídeo


O leilão marca a primeira participação da empresa alemã no meio digital de NFT. “É a primeira que a BMW do Brasil não entra em segmento de NFT. A digitalização faz parte do nosso dia a dia, e isso vale desde nossos encontros internos, onde reunimos todos os colaboradores do Brasil online, até o foco em nosso cliente e suas necessidades, seja pelo desenvolvimento ou uso dos novos My BMW e MINI APP ou pelas diversas ações de Marketing. Entre elas, continuamos acelerando e inovando, e isso faz parte do nosso DNA. 2021 não poderia ser diferente e lançamos diversos projetos inovadores, com o primeiro lançamento de um automóvel dentro do TikTok, uma pré-venda do BMW X7 edição especial na maior plataforma de e-commerce de luxo do planeta, além do pioneirismo em formatos de shopping do TikTok, do campeonato virtual de corrida F1BC e o lançamento das NFTs do Gabriel Wickbold para os nossos carros” Comentou Jorge.

Veja também

Christmas 2021” de Michael Bublé entra na Billboard 200

Palácio tangará oferece programação de réveillon e pacotes especiais para curtir o fim de ano

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bmw lanca leilao beneficente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.