Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan surpreende o público com show no Farm Aid

Durante a aparição, o músico tocou três músicas de 1965

Placeholder - loading - Bob Dylan surpreende o público com show no Farm Aid.Divulgação
Bob Dylan surpreende o público com show no Farm Aid.Divulgação

Publicada em  

Bob Dylan surpreendeu a todos na noite de sábado (23), fazendo uma participação especial no Farm Aid 2023. O festival, que aconteceu em Noblesville, Indiana, teve a honra de receber o guitarrista, acompanhado por três membros da banda Tom Petty and The Heartbreakers - Mike Campbell, Benmont Tench e Steve Ferrone.

Bob Dylan no Farm Aid.Divulgação
Toque para aumentar

Ele cantou e tocou três músicas: "Maggie’s Farm" (pela primeira vez em 14 anos), além de "Positively 4th Street" e "Ballad of a Thin Man". Atualmente, Dylan está em turnê com Rough and Rowdy Ways e tem datas marcadas para outubro. Este mês, ele também anunciou um novo álbum, "The Complete Budokan 1978", que comemorará o 45º aniversário de suas grandiosas apresentações em Tóquio em 1978.

O evento anual começou como um projeto de Willie Nelson, Neil Young e John Mellencamp, em resposta a um discurso polêmico de Dylan durante o Live Aid em 1985. Neste festival, o guitarrista se manifestou contra a crise enfrentada pelos fazendeiros americanos, reivindicando que parte do dinheiro arrecadado para a fome na África (o objetivo do Live Aid) fosse destinado aos agricultores dos Estados Unidos.

Assim, os três músicos mencionados sentiram a obrigação de usar sua influência para agir com base na indagação do amigo e organizaram um festival inovador: o Farm Aid, em 1985. O primeiro evento aconteceu em 22 de setembro em Illinois e reuniu 80 mil pessoas. Os artistas da primeira edição incluíram Bob Dylan, BB King, Eddie Van Halen, Carole King, Joni Mitchell, entre outros, e arrecadaram mais de US$ 9 milhões para os agricultores familiares dos EUA. Esta edição é a 38ª do projeto e contou com apresentações de seus criadores, além de Margo Price, Sturgill Simpson e outras figuras da música country.


Veja também:

TBT: HÁ 38 ANOS OCORRIA O PRIMEIRO SHOW DO FARM AID

ROLLING STONES FARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE NOVO ÁLBUM

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan surpreende o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.