Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro ataca STF e chama ministros da corte de inimigos

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 10/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 10/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Em um discurso de mais de 40 minutos em tom de confronto, o presidente Jair Bolsonaro chamou de inimigos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fez ameaças veladas à democracia e levantou mais uma vez as críticas às urnas eletrônicas.

'Temos inimigos, poucos, e eles habitam a região dos três Poderes. Esses inimigos podem muito, mas não podem tudo', disse Bolsonaro, nesta quinta-feira, em evento em que deu posse aos substitutos de ministros que deixaram o governo para serem candidatos.

'Não podemos aceitar o que vem acontecendo passivamente', acrescentou.

Na cerimônia estava presente o deputado Daniel Silveira (União-RJ), que é investigado no inquérito de atos antidemocráticos. Silveira chegou cedo ao Planalto, onde foi recebido por Bolsonaro. Ele desceu a rampa para o Salão Nobre com o presidente e foi citado no discurso como exemplo de perseguição do Judiciário.

O deputado, que já foi preso por ameaças ao STF, descumpriu a ordem de se manter afastado de outros investigados no inquérito dos atos antidemocráticos, o que levou o relator do inquérito no STF, ministro Alexandre de Moraes, a ordenar que passasse a usar tornozeleira eletrônica. Depois de resistir, Silveira concordou, mas foi ao Planalto sem o equipamento.

'Quando a população deveria se preocupar em perder a liberdade com o chefe do Executivo, a preocupação é com outro Poder', afirmou.

Em seu discurso, Bolsonaro atacou outras decisões do STF, reclamou de processos que impedem críticas ao sistema eleitoral do país e criticou decisão recente da ministra Rosa Weber que impediu o arquivamento da investigação contra ele por prevaricação.

'Nós aqui temos tudo para sermos uma grande nação, para sermos exemplo para o mundo. O que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cale a boca! Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros! Como atrapalham o Brasil', disse.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro ataca stf e chama …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.