Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro critica Alckmin por agora querer se passar de 'amigo do agronegócio'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro critica Alckmin por agora querer se passar de 'amigo do agronegócio'"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, atacou nesta terça-feira o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, por se dizer agora 'amigo do agronegócio' e disse que o tucano já recebeu, quando era governador de São Paulo, o MST no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

'Não dá, né? MST (Movimento Sem Terra) é terrorismo. O Alckmin era contra o armamento, agora ele é a favor do armamento do homem no campo. Parabéns, né. Ele é o santo, mas quem tá fazendo milagre sou eu. Entre esses que estão aí não tem nenhum melhor que eu não', afirmou o candidato, em entrevista coletiva no Congresso Nacional.

Em outro momento, o presidenciável disse acreditar que não muda nada o fato de adversários terem escolhido vices ligados ao agronegócio. Tanto a companheira de chapa de Alckmin, senadora Ana Amélia (PP), como a de Ciro Gomes (PDT), senadora Katia Abreu, do mesmo partido, têm ligações com o setor.

O deputado afirmou que vai manter o 'básico' para o setor, garantindo o direito à propriedade privada que foi 'relativizada' e proteção contra invasões do MST. Sinalizou ainda com a liberação do porte de arma para quem queira se defender e uma 'política específica' para o furto e roubo de agrotóxico.

Bolsonaro também chamou Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do PT e vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 'pai do kit gay'. Ironizou o petista dizendo que ele tem uma excelente mensagem e que talvez tenha um 'excelente discurso para os pais'.

Questionado se Haddad é um bom adversário --ele deve assumir a cabeça de chapa diante da provável impugnação de Lula pela Lei da Ficha Limpa--, o candidato disse que entrou na disputa para ser campeão.

'Se não fosse uma ameaça, vocês não estariam aqui conversando comigo. Não sou patinho feito, sou o patinho horroroso. Mas estou há quatro anos viajando o Brasil', afirmou.

Na véspera, Haddad apontou como candidaturas a serem batidas as de Alckmin e do ex-ministro Henrique Meirelles (MDB), sem mencionar a do deputado, porque não consegue 'visualizar o projeto Bolsonaro'.

Nesta tarde, Bolsonaro disse que não precisa de marqueteiro porque tem 15 segundos para fazer a campanha no rádio e na TV no programa eleitoral. 'O que ele vai fazer para mim? Colocar maquiagem, toma uma maracujina aí', brincou.

VICE

O candidato, admitiu que a advogada Janaina Paschoal seria uma vice 'melhor' em sua chapa, enquanto o nome definido acabou sendo o do general da reserva do Exército Hamilton Mourão, filiado ao PRTB.

'Para ganhar voto, a Janaina é melhor, não tenha dúvida', disse ele.

Questionado se o fato de ela ser mulher e uma das subscritoras do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff ajudaria na conquista dos votos, Bolsonaro afirmou que 'tudo soma para ela'. 'Era uma blindagem no combate à corrupção', destacou.

O candidato disse que Janaina decidiu se dedicar à família, por ter filhos. E ironizou: 'se é mulher (a necessidade de ser vice), bota a minha mãe então, uma senhora de 91 anos maravilhosa.'

O deputado minimizou a polêmica a respeito das declarações de Mourão que, na véspera, afirmou que o país herdou a 'malandragem' do negro e a 'indolência' do índio. Primeiro, disse que Mourão é filho de índia e depois argumentou que esperteza e malandragem são a 'mesma coisa'.

'No Rio, todo mundo me chama de carioca malandro toda hora', afirmou ele.

Questionado se o episódio não poderia manchar a candidatura, Bolsonaro disse que responde pelos seus atos e o vice, pelos dele.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro critica alckmin por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.