Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro critica Anvisa por medidas que restringem entrada de viajantes no Brasil

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 02/12/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 02/12/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira a posição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que propõe a adoção de um passaporte da vacina para tentar controlar a entrada de novas variantes da Covid-19 no país, e disse que é necessário enfrentar o vírus.

'A Anvisa quer fechar o espaço aéreo do país agora. De novo isso, porra', disse Bolsonaro em evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A Anvisa propôs há cerca de um mês que o país adotasse a exigência de vacinação para entrada de viajantes, mas o governo ainda não decidiu sobre o assunto porque Bolsonaro não quer que a medida seja adotada. Ele próprio garante que ainda não tomou a vacina contra Covid-19.

Uma reunião estava marcada para segunda-feira para discutir o tema, mas foi cancelada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu 48 horas para o Executivo explicar o porquê do passaporte vacinal ainda não ter sido adotado.

Na semana passada, o governo adotou a restrição de entrada de passageiros vindos de seis países do sul da África, onde foi identificada a nova variante Ômicron, por sugestão da Anvisa. A agência sugeriu a inclusão de novos países na lista, mas não que o espaço aéreo do país fosse fechado.

Bolsonaro ainda voltou a criticar as vacinas contra a Covid-19, dizendo que vacinados podem se contaminar, transmitir e morrer --o que de fato pode acontecer, mas em proporções infinitamente menores do que entre não vacinados--, ao mesmo tempo que minimizou a nova variante.

Segundo o presidente, existem 'milhares de vírus' e é preciso enfrentar a pandemia, que disse estar no fim.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro critica anvisa por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.