Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro vai sobrevoar área de rompimento de barragem em MG no sábado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro vai sobrevoar área de rompimento de barragem em MG no sábado"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou em pronunciamento nesta sexta-feira que vai realizar um sobrevoo no sábado acompanhado de ministros na região de Brumadinho (MG), atingida pelo rompimento de um complexo de barragens da Vale , para avaliar medidas a serem tomadas pelas autoridades para lidar com a situação.

Bolsonaro disse que determinou o envio de tropas ao local para ajudar nos esforços de resgate e recuperação logo após tomar conhecimento do rompimento, e que determinou a criação de um gabinete de crise interministerial para acompanhar a situação.

O presidente afirmou, em breve pronunciamento no Palácio do Planalto, que o sobrevoo será para 'avaliar os danos para tomar todas as medidas cabiveis'.

Mais cedo, em entrevista a uma rádio de Brumadinho, Bolsonaro afirmou 'lamentar profundamente' o rompimento da barragem, e que esse tipo de acidente poderia ter sido evitado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o rompimento das barragens da mina de ferro Feijão, da Vale, deixou cerca de 200 desaparecidos, após uma avalanche de lama de rejeitos de mineração atingir parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da companhia.

(Por Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro deve visitar local …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.