Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz estar confiante que Câmara vai aprovar Previdência em 2 turnos nesta semana

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do ministro da Secreataria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Planalto, em Brasilia. 4/7/2019. REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do ministro da Secreataria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, no Palácio do Planalto, em Brasilia. 4/7/2019. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira estar confiante que a Câmara dos Deputados irá aprovar nesta semana em dois turnos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Perguntado por jornalistas sobre a expectativa para a votação da Previdência, que está prevista para começar nesta terça-feira no plenário da Câmara, após ser aprovada em comissão especial da Casa na semana passada, Bolsonaro disse estar confiante que os deputados aprovarão o projeto.

'Segundo informações de vocês mesmos (imprensa), Rodrigo Maia, o nosso general dentro da Câmara, agora para aprovar com toda certeza antes do recesso os dois turnos dessa nova Previdência', disse o presidente após reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no ministério.

A expectativa do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é de iniciar o processo de votação já nesta noite. Se for aprovado em primeiro turno, o projeto seria votado em segundo turno entre quinta e sexta-feira, na avaliação de Maia.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma da Previdência precisa angariar o voto favorável de ao menos 308 dos 513 deputados, em dois turnos de votação, para ser aprovada na Câmara e então enviada ao Senado.

Para tentar assegurar a aprovação da matéria, o governo trabalha para evitar a apresentação de destaques. Em resposta a um dos prováveis destaques, o governo tem afirmado que o texto aprovado na última semana pela comissão especial já contempla demandas de profissionais da segurança pública.

(Por Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz estar confiante …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.