Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz na ONU que ataques sensacionalistas por fogo na Amazônia despertaram sentimento patriótico

Placeholder - loading - Presidente Bolsonaro durante discurso na Assembleia Geral da ONU em Nova York 24/09/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Presidente Bolsonaro durante discurso na Assembleia Geral da ONU em Nova York 24/09/2019 REUTERS/Carlo Allegri

Publicada em  

Atualizada em  

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, em discurso na Assembleia Geral da ONU, que o seu governo está comprometido com a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável e reiterou a soberania do Brasil sobre a Amazônia.

Alvo de críticas e polêmicas devido à política ambiental, Bolsonaro afirmou que ataques sensacionalistas, por grande parte da mídia internacional, devido aos incêndios na Amazônia despertaram um sentimento patriótico no país.

'Agradeço os que não embarcaram nessa posição, especialmente o presidente (dos EUA), Donald Trump', disse Bolsonaro no discurso na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

Bolsonaro afirmou ainda que é uma 'falácia' dizer que Amazônia é um patrimônio da humanidade e reclamou, sem citar nominalmente, a reação da França.

'Outro país embarcou em falácia da mídia sobre a Amazônia e nos tratou com desrespeito e espírito colonizador', disse Bolsonaro, numa referência ao presidente francês, Emmanuel Macron.

Bolsonaro reiterou ainda que o Brasil não vai aumentar para 20% sua área já demarcada de reservas indígenas, sob argumento de que índios não podem ser 'latifundiários pobres em cima de terras ricas'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz na onu que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.