Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que acabará com 'coitadismos' de gays, mulheres, negros e nordestinos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que acabará com 'coitadismos' de gays, mulheres, negros e nordestinos"

Publicada em  

(Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira que, se eleito, acabará com o que chamou de 'coitadismos' de negros, gays, mulheres e nordestinos, e afirmou que políticas afirmativas como cotas para ingresso em universidade reforçam esses coitadismos.

Em entrevista à TV Cidade Verde, afiliado do SBT no Piauí, Bolsonaro defendeu que esses coitadismos visam dividir a sociedade e que os brasileiros representam um só povo sob a mesma bandeira.

'Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Tudo é coitadismo no Brasil, vamos acabar com isso', disse ele na entrevista.

'Isso é tudo para dividir a sociedade... Somos todos iguais perante a lei. Somos um só povo, embaixo de uma só bandeira, um só coração verde e amarelo.'

Bolsonaro também negou que, se eleito, prejudicará Estados que elegeram governadores do PT ou de partidos de esquerda, como o PCdoB. No Piauí, o petista Fernando Haddad --adversário de Bolsonaro no segundo turno marcado para domingo-- foi o candidato a presidente mais votado no primeiro turno e o também petista Wellington Dias foi reeleito para governador ainda no primeiro turno.

'Tudo que nós pudermos mandar de recursos para Estados e municípios, nós mandaremos. Estados e municípios vão definir então quais são as suas políticas internas', prometeu.

'Nós não podemos prejudicar o povo do Piauí, ou de qualquer Estado que seja, por ter um governador que não esteja ideologicamente alinhado conosco. Isso não existe. Vamos tratar todos os Estados de forma republicana', garantiu.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que acabara com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.