Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que apresentará um 'Brasil diferente' em Davos, na próxima semana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que apresentará um 'Brasil diferente' em Davos, na próxima semana"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que vai apresentar um 'Brasil diferente' em Davos, na próxima semana, e mostrar disposição para 'fazer comércio com o mundo todo'.

'Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada', disse o presidente pelo Twitter.

'Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade', disse Bolsonaro em um outro tuíte.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro prometeu adotar uma agenda de comércio exterior sem viés ideológico.

Após sua eleição, o presidente reiterou sua intenção de abrir o mercado brasileiro para o comércio internacional a fim de estimular a competição, sem dar mais detalhes.

O novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse em seu discurso de posse que o Brasil lutará para 'reverter o globalismo e provar que é possível ter comércio exterior com ideias e valores'.

O governo tem dado indicações da importância de acordos bilaterais, mas especialistas ouvidos pela Reuters avaliam que ainda não estão claras as diretrizes e planos do governo Bolsonaro para a política externa.

A reunião anual do Fórum Econômico Mundial ocorrerá entre os dias 22 e 25 de janeiro na cidade suíça.

Após retornar de viagem, Bolsonaro deverá passar por uma cirurgia para reverter a colostomia à qual foi submetido após sofrer uma facada em setembro. A operação está prevista para ocorrer no final de janeiro.

(Por Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que apresentara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.