Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que 'caixas-pretas' do BNDES e de outros órgãos serão reveladas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que 'caixas-pretas' do BNDES e de outros órgãos serão reveladas"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, em mensagem no Twitter, que sua equipe está levantando informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros órgãos do governo e irá divulgá-las, e que alguns contratos já foram desfeitos.

Segundo Bolsonaro 'não só a caixa-preta do BNDES, mas de outros órgãos' estão sendo levantadas e as informações serão tornadas públicas. O presidente não deu detalhes.

'Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de 44 milhões de reais para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela ministra Damares e outros', afirmou Bolsonaro, citando a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Bolsonaro prometeu durante a campanha 'abrir a caixa-preta do BNDES' para revelar à população o destino de empréstimos realizados pelo banco ao longo dos últimos anos.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro participará da cerimônia de posse do novo presidente do BNDES, o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, no Palácio do Planalto. Também tomarão posse no mesmo evento os novos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e da Caixa, Pedro Guimarães.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que caixas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.