Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que Correios têm grande chance de privatização e promete critério ao analisar outras estatais

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que Correios têm grande chance de privatização e promete critério ao analisar outras estatais"

Publicada em  

(Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira que os Correios possuem grande chance de privatização se ele for eleito no domingo e garantiu que seu eventual governo vai analisar com critério outras estatais.

'Os Correios têm grande chance de entrar (na privatização), porque o seu fundo de pensão foi simplesmente implodido pela administração petista. Hoje os Correios têm muitas reclamações', disse o presidenciável à TV Band.

'O que eu posso garantir ao mercado, aos funcionários, aos servidores, é que tudo será feito com muito critério e nós buscaremos o que é melhor para o Brasil, sem levar qualquer percalço aos funcionários ou aos acionistas', acrescentou.

Bolsonaro disse que sua equipe vai dividir as estatais de acordo com suas características para então definir o futuro delas.

'A equipe econômica tem um planejamento distribuindo as estatais, aquelas que são onerosas, aquelas que encontram similares na iniciativa privada, essas aí você vai privatizar ou até mesmo extinguir. Outras você tem que analisar o modelo, não quero nominá-las agora. E tem uma pequena parte que seria estratégica', avaliou.

Questionado sobre como pretende avançar com a reforma da Previdência, Bolsonaro disse que vai conversar 'aos poucos, passo a passo', com os congressistas.

'A gente sabe que vai ter algum desgaste, mas não é essa reforma do Temer que nós defendemos', afirmou o presidenciável, acrescentando que não será a reforma que especialistas ou ele desejam, e sim 'o que passa pela Câmara ou Senado'.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que correios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.