Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que Cuba não aceitou condições para continuidade do país no Mais Médicos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que Cuba não aceitou condições para continuidade do país no Mais Médicos"

Publicada em  

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que Cuba não aceitou as condições impostas por ele para a manutenção do país no programa Mais Médicos, após o país caribenho anunciar que não manterá a parceria pela qual envia médicos formados na ilha para atuar no Brasil.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que entre as condições estavam a aplicação de testes de capacidade aos profissionais cubanos e a remessa integral do salário aos profissionais cubanos que atuam no país. O presidente eleito disse que a maior parte dos vencimentos era destinado à 'ditadura' cubana.

'Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou', escreveu Bolsonaro.

Mais cedo, o governo cubano afirmou por meio de comunicado do Ministério da Saúde da ilha lido na TV estatal que estava se retirando do Mais Médicos devido a 'referências diretas, depreciativas e ameaçadoras' de Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que cuba nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.