Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que leilões de infraestrutura vão atrair investimentos de R$7 bilhões

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro diz que leilões de infraestrutura vão atrair investimentos de R$7 bilhões"

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o governo vai atrair cerca de 7 bilhões de reais em investimentos com concessões de ferrovias, aeroportos e terminais portuários, fazendo referência a projetos previstos para serem leiloados no governo anterior, mas que ficaram para a atual gestão devido a atrasos.

'Rapidamente atrairemos investimentos iniciais em torno de 7 bilhões de reais, com concessões de ferrovia, 12 aeroportos e 4 terminais portuários. Com a confiança do investidor sob condições favoráveis à população resgataremos o desenvolvimento inicial da infraestrutura do Brasil', disse Bolsonaro em mensagem no Twitter.

O governo do ex-presidente Michel Temer marcou para março deste ano os leilões da ferrovia Norte-Sul, de 12 aeroportos e de quatro terminais portuários, após meses de entraves provocarem um adiamento no final do ano passado.

Segundo a estimativa do Programa de Parceria para Investimentos (PPI), as outorgas dos projetos devem levantar mais de 4,5 bilhões de reais, dos quais 1,35 bilhão de reais é relativo à ferrovia.

Bolsonaro não deu detalhes sobre a estimativa de 7 bilhões de reais.

(Por Pedro Fonseca)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que leiloes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.