Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que não pensa em decreto para alocar Coaf no Ministério da Justiça

Placeholder - loading - 08/05/2019 REUTERS/Ricardo Moraes
08/05/2019 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que irá sancionar a medida provisória da reforma administrativa como foi aprovada pelo Congresso e não pensa em um decreto para reenviar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Vou sancionar tudo. O Parlamento agiu legitimamente, corrigindo o que eles achavam que tinham que corrigir. O Coaf continua no governo”, disse o presidente ao sair de uma visita surpresa ao Comando da Marinha para cumprimentar o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa, que está de aniversário.

Sobre a possibilidade de editar um decreto para colocar novamente o Coaf sob a pasta da Justiça, como propunha o governo no texto original da MP, Bolsonaro foi sucinto: 'Decreto? Não.'

Perguntado sobre o prazo de sanção da reforma, o presidente disse que não precisa haver pressa, mas se o texto chegar ainda nesta quarta-feira, sanciona.

O mais provável no entanto é que a MP chegue ao Planalto para sanção apenas no início da próxima semana, dados os prazos para publicação pelo Congresso e envio à Presidência.

Logo depois, o presidente usou o Twitter para comemorar a aprovação da reforma administrativa e disse que foi um “saldo positivo”.

“Demos um passo importante para a redução do Estado, compromisso que assumimos desde o início. Parabéns a todos pela consciência do momento de mudança e renovação que estamos vivendo”, escreveu.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que nao pensa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.