Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que ninguém investe em quem está devendo e defende reforma da Previdência

Placeholder - loading - Bolsonaro, em evento no Planalto 21/5/2019 REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro, em evento no Planalto 21/5/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o Brasil precisa fazer a reforma da Previdência para voltar a receber investimentos, porque gasta muito nessa área.

“Quem empresta recurso ou investe para quem já está devendo na praça? E o Brasil está devendo”, afirmou em um café da manhã com parlamentares da Região Nordeste.

Bolsonaro ressaltou que “estão todos no mesmo barco”, governo federal, municípios e governos estaduais, gastando demais com Previdência. “Nossa despesa nessa rubrica é enorme e devemos, sem fazer injustiça, corrigir as distorções e os privilégios. E assim sendo temos certeza que investimentos chegarão em nosso Brasil”, afirmou.

Bolsonaro vai ao Nordeste pela primeira vez desde que assumiu a Presidência nesta sexta-feira. Participa de uma reunião do Conselho da Sudene e governadores da região, em Recife, e depois vai a Petrolina para entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida. O café da manhã serviu como uma aproximação com parlamentares com foco na região, onde Bolsonaro perdeu a eleição de 2018.

Aos parlamentares, Bolsonaro afirmou que a situação da região precisa ser mudada com obras de infraestrutura, licenças ambientais mais ágeis e buscando a vocação de cada Estado.

Mais uma vez, o presidente -que amarga dias de uma relação conflituosa com o Congresso- fez uma espécie de mea culpa e reconheceu que nem todo o governo tem “tato político”.

“Temos muita vontade de acertar. Temos bons ministros. Alguns não tem o devido tato político. Em consequência disso, acontecem algum imprevistos. Mas todos nós estamos focados no futuro do nosso Brasil”, afirmou.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que ninguem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.