Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que possibilidade de demitir Moro é 'zero'

Placeholder - loading - Bolsonaro e Moro em cerimônia na Marinha 11, 2019. REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro e Moro em cerimônia na Marinha 11, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que a possibilidade é 'zero' de demitir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em razão do episódio sobre o vazamento de supostas mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato e procuradores da força-tarefa da operação.

'Não existe essa possibilidade (de Moro ser demitido), zero', disse Bolsonaro, em café da manhã com jornalista no Palácio do Planalto.

O presidente destacou ainda na entrevista que há uma 'possibilidade grande' de Moro ser indicado para uma vaga a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No mês passado, Bolsonaro fora taxativo sobre a indicação. 'Ele (Moro) abriu mão de 22 anos de magistratura. A primeira vaga que se abrirá estará a sua disposição. Obviamente terá que passar por uma sabatina técnico-política no Senado, eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado. Vou honrar esse compromisso com ele', disse em entrevista à rádio Bandeirantes.

No café da manhã no Planalto, Bolsonaro disse que não vê maldade em eventuais conversas entre advogados, policiais e promotores. Sobre o caso especificamente de Moro, ele afirmou que o ministro “não inventou nada'.

'Ele trocou diálogos com algumas pessoas, ele não precisava inventar provas', disse. 'Moro seria a primeira pessoa a me falar se fez algo errado', reforçou.

'Acredito nele e o Brasil deve muito a ele por ter conseguido prender corruptos e por buscar um ponto de inflexão na questão que é o câncer do Brasil que é a corrupção', completou.

Segundo Bolsonaro, nos encontros que teve com Moro após o episódio, ele disse não ter falado em demissão nem o ministro falou em entregar o cargo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.