Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro diz que 'questões serão corrigidas' em votação da Previdência no plenário

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 04/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 04/07/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que algumas questões serão corrigidas na votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara após a conclusão da tramitação na comissão especial, e destacou que espera a aprovação final da matéria na Casa antes do recesso parlamentar.

'Fizemos a nossa parte, entramos com o projeto. Agora o governo não é absoluto, infalível, algumas questões serão corrigidas com toda a certeza junto ao plenário. O comando agora está com o nosso presidente Rodrigo Maia (presidente da Câmara)', disse Bolsonaro a jornalistas após participar de evento militar em Brasília, sem dar detalhes.

'Tenho toda certeza que ele vai, nós vamos conversar, vão trazer o Paulo Guedes para conversar também, que é o homem da economia, trazer demais lideranças e quem quiser conversar de forma bastante civilizada estamos disposto a conversar e temos certeza de que podemos corrigir possíveis --não diria injustiças-- equívocos que, por ventura, ocorreram até o momento', completou, após participar de solenidade do 196º aniversário da criação do Batalhão do Imperador.

Bolsonaro foi questionado se os eventuais equívocos teriam relação com a aposentadoria dos policiais, que têm cobrado o governo por regras mais brandas para a aposentadoria. O presidente respondeu que 'tem equívoco, tem mal-entendido, às vezes se exagera'.

'Com a sensibilidade que existe no Parlamento, isso vai ser corrigido. Não acabou a reforma da Previdência', avaliou.

O presidente afirmou que a proposta será aprovada ainda este mês pela Câmara e destacou a importância de aprovação do texto para a economia do país. 'Todos nós temos consciência de que, se não aprovar essa nova Previdência, a economia vai ter sérios problemas para sobreviver'.

Para Bolsonaro, a sinalização da Previdência é para o mercado externo e interno no 'tocante ao investimento'.

'O Brasil tem que fazer seu dever de casa', afirmou, ao destacar que atualmente há um entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro diz que questoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.