Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro elogia STF e diz que tribunal 'desamarrou as privatizações'

Placeholder - loading - 04/06/2019 REUTERS/Adriano Machado
04/06/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Poucos dias depois de criticar o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta sexta-feira a decisão da véspera do STF de permitir a venda de subsidiárias sem aval do Congresso e afirmou que a corte foi patriótica.

Na semana passada, Bolsonaro criticou o Supremo porque o tribunal estaria legislando sobre o crime de homofobia.

Com a decisão do STF de quinta-feira, a venda de subsidiárias de estatais pode ser feita diretamente pelas empresas controladoras. Apenas as empresas-mãe, como Petrobrás, Banco do Brasil, é que precisam do aval do Congresso Nacional para sua venda.

“Foi uma decisão patriótica', disse Bolsonaro. 'Parabéns ao Supremo Tribunal Federal, que está em comum acordo e na mesma sintonia do governo federal. Queremos menos Estado.”

“Agindo dessa maneira o STF desamarrou a questão das privatizações“, complementou.

Petrobrás e bancos públicos federais têm manifestado interesse em vender ativos menos eficientes ao mercado privado para se tornarem empresas mais eficientes e produtivas.

PREVIDÊNCIA

Bolsonaro afirmou ainda que a aprovação da reforma da Previdência será uma sinalização importante do Brasil para o mundo e ajudará o país na atração de investimentos e na geração de empregos.

“Para termos investimento temos que mostrar para o Brasil e o mundo que temos responsabilidade, hoje gastamos mais do que arrecadamos e não despertamos a confiança de ninguém“, frisou.

Segundo expectativas do governo, a reforma da Previdência deve ser aprovada na Câmara dos Deputado ainda em junho ou início de julho.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro elogia stf e diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.