Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro entra com notícia-crime no STF contra Alexandre de Moraes

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto 04/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto 04/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da corte Alexandre de Moraes alegando abuso de autoridade, de acordo com nota do presidente distribuída pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

'Ajuizei ação no STF contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos garantias fundamentais', diz o texto distribuído por Barros.

A nota acusa Moraes de conduzir uma 'injustificada investigação' no inquérito das Fake News, que tem o presidente como um dos investigados, 'quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito'.

O texto também afirma que o magistrado não permite que a defesa tenha acessos aos autos e que o inquérito não respeita o contraditório.

Além disso, a nota cita a investigação no STF contra Bolsonaro por uma live em que o presidente levantou dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas.

'Mesmo após a PF ter concluído que o presidente da República não cometeu crime em sua live sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado', afirma o texto.

Procurados, o Palácio do Planalto e o STF não responderam de imediato a um pedido de comentário.

(Reportagem adicional de Carolina Pulice)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro entra com noticia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.