Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro fala agora em grande ato em Copacabana no 7 de Setembro e descarta desfile militar

Placeholder - loading - 16/08/2022 REUTERS/Ricardo Moraes
16/08/2022 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

JUIZ DE FORA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta terça-feira que o desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro não acontecerá na orla de Copacabana, como chegou a anunciar, mas que no local deverá ocorrer um ato 'com muita gente' que contará com a sua presença.

'Será um ato cívico na praia, por que é impossível a tropa desfilar... estão organizando também uma grande motociata do Aterro do Flamengo em direção ao Leblon”, disse Bolsonaro a jornalistas, ao chegar a Juiz de Fora (MG), para o início oficial de sua campanha à reeleição.

“A previsão é ter muita gente na praia e não pretendo fazer uso da palavra. Vamos comemorar nossos 200 anos e mais 200 anos de liberdade para o bem de vocês da imprensa', acrescentou.

Bolsonaro disse que o evento na orla deve ter a participação de embarcações da Marinha, da esquadrilha da fumaça e artilharia, além da banda dos fuzileiros navais.

Semanas atrás o presidente chegou a dizer que o desfile no Rio, que normalmente ocorre na Av. Presidente Vargas, no centro da cidade, seria na praia de Copacabana, para onde estava convocando seus apoiadores. Autoridades do Rio, no entanto, disseram posteriormente que não havia planos para essa mudança.

PESQUISA

No dia seguinte à sondagem Ipec mostrar uma vantagem de 12 pontos percentuais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral, Bolsonaro voltou a dizer que a pesquisa que interessa é a das ruas.

Ao chegar a Juiz de Fora, onde levou uma facada em 2018 e diz que ganhou uma segunda vida, cercado por dezenas de simpatizantes, Bolsonaro afirmou que as ruas refletem a verdadeira pesquisa de opinião.

“Só não vê quem não quer”, disse. “Em qualquer lugar do Brasil fui bem recebido. Estamos fazendo a coisa certa.'

'Tem que levar em conta que passamos momentos difíceis com pandemia, guerra, mas o Brasil está na ponta da economia e no combate à Covid”, acrescentou.

Mesmo atrás nas pesquisas, o presidente mostrou confiança na reeleição. “Estamos dando largada aqui hoje, para a vitória, lógico.”

Na noite de segunda-feira, o Ipec, novo instituto liderado por ex-integrantes do Ibope Inteligência, divulgou pesquisa mostrando Lula com 44% nas intenções de voto para o primeiro turno da eleição presidencial, com Bolsonaro somando 32%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro fala agora em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.