Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro minimiza eventual atraso em votação de parecer da reforma da Previdência

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 13/06/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto 13/06/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta sexta-feira a possibilidade de a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara não conseguir votar o parecer da proposta na próxima semana, em razão do tradicional esvaziamento dos trabalhadores do Congresso devido aos festejos juninos.

'Se atrasar mais uma semana, não tem problema não. Toca o barco aí', disse Bolsonaro, em entrevista na saída de reunião com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Bolsonaro destacou que é tradicional na semana de festas juninas cada parlamentar ficar em seu Estado de origem, e citou que os festejos têm caráter quase religioso.

Na quarta-feira, o presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a discussão da proposta deve se encerrar nas próximas reuniões do colegiado e que a votação deve ter início em seguida.

Como parte do acordo de procedimento fechado com a oposição, Ramos evitou definir uma data para a votação, mas lembrou que trabalha com o horizonte do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concluir a tramitação na comissão ainda em junho, de forma a permitir a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma no início de julho.

(Por Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro minimiza eventual …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.