Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORREÇÃO-Bolsonaro nega que volte ao Brasil para liderar oposição, mas quer viajar pelo país

Placeholder - loading - Ex-presidente Jair Bolsonaro  03/02/2023 REUTERS/Marco Bello
Ex-presidente Jair Bolsonaro 03/02/2023 REUTERS/Marco Bello

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige no último parágrafo a cidade do aeroporto para Orlando, em lugar de Miami)

(Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro, que embarca nesta quarta-feira com destino ao Brasil após quase três meses de autoexílio nos Estados Unidos, afirmou que não está voltando ao país para 'liderar a oposição'.

Bolsonaro, que deixou o Brasil na véspera do fim de seu mandato, volta ao país deixando claro que no momento encontra-se sem mandato e, portanto, sem foro privilegiado. Ainda assim, prometeu, em entrevista à CNN Brasil, que pretende fazer ao menos duas viagens por mês pelo país, de olho nas eleições municipais de 2024.

Bolsonaro disse ainda que apoiará a bancada de parlamentares de seu partido, o PL, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o derrotou nas urnas, e defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos antidemocráticos perpetrados por apoiadores seus, que resultaram na depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal federal (STF).

As imagens da CNN Brasil mostraram o ex-presidente na área de embarque do aeroporto de Orlando conversando e tirando fotos com apoiadores. Bolsonaro chegou a reafirmar suas críticas à Venezuela em uma das falas. Bolsonaro já havia ensaiado outros retornos ao país.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro nega que volte ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.