Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Bolsonaro sanciona MP do Auxílio Brasil permanente de R$400

    Placeholder - loading - Pessoas fazem fila em agência da Caixa para receber o auxílio emergencial, em Ceilândia-DF 07/07/2020 REUTERS/Adriano Machado
    Pessoas fazem fila em agência da Caixa para receber o auxílio emergencial, em Ceilândia-DF 07/07/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira, o texto da medida provisória que prevê valor mínimo permanente de 400 reais para o Auxílio Brasil, que elevará o desembolso anual do governo federal com o programa social para cerca de 90 bilhões de reais.

    A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, que não informou se houve vetos do presidente à iniciativa.

    O texto tinha sido aprovado pelo Congresso há duas semanas.

    Inicialmente, o governo federal havia proposto que o valor mínimo de 400 reais para o benefício valesse apenas até o final deste ano. Os parlamentares, no entanto, decidiram tornar o valor permanente.

    O Auxílio Brasil, criado no governo Bolsonaro, que tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano, substituiu o Bolsa Família como principal programa social e de transferência de renda da administração federal.

    (Reportagem de Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. bolsonaro sanciona mp do …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.