Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro sinaliza que pode mexer em distribuição de lucros da Petrobras

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 04/05/2022 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 04/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta segunda-feira que pode mexer na política de lucros na Petrobras, reduzindo o percentual distribuído aos acionistas.

Em discurso durante um evento do setor de supermercados em São Paulo, Bolsonaro reclamou que todas as petroleiras do mundo reduziram suas margens de lucro durante a atual crise econômica, menos a Petrobras.

Mais cedo, em conversa com apoiadores, Bolsonaro afirmou que 'tem mais coisa para acontecer na questão do petróleo' e que o governo está 'buscando alternativas'.

'Com toda certeza vamos entrar na Petrobras nessas questões também. Não é possível uma petrolífera dar 30% de lucro enquanto as outras dão no máximo 15% para atender interesse não sei de quem', disse.

Na semana passada, Bolsonaro demitiu o então ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, em mais um capítulo da polêmica em torno dos frequentes reajustes nos preços dos combustíveis, que tem afetado a popularidade de Bolsonaro. Em seu lugar, foi nomeado Adolfo Sachsida, prometendo iniciar os estudos para privatização da estatal.

Alguns dias antes, durante sua live semanal, Bolsonaro reclamou de forma enfática do lucro da estatal, classificando-o como um 'estupro'. Pouco depois, a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço do óleo diesel.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro sinaliza que pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.