Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro tem 40% dos votos válidos e Haddad aparece com 25%, diz Datafolha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro tem 40% dos votos válidos e Haddad aparece com 25%, diz Datafolha"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, segue à frente na corrida presidencial, agora com 40 por cento dos votos válidos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, véspera do primeiro turno da eleição, que também aponta o candidato do PT, Fernando Haddad, com 25 por cento.

Na última pesquisa do instituto, divulgada na quinta-feira, Bolsonaro tinha 39 por cento dos votos válidos, contra 25 por cento de Haddad.

O critério de votos válidos exclui os brancos e nulos e é usado pela Justiça Eleitoral para a contabilização oficial dos votos. Para vencer a eleição já no domingo e evitar um segundo turno um candidato precisa obter metade mais um dos votos válidos.

Pelos votos totais, Bolsonaro tem agora 36 por cento, ante 35 por cento na pesquisa de quinta, enquanto Haddad soma os mesmos 22 por cento da pesquisa anterior.

Ciro Gomes (PDT) soma agora 13 por cento, ante 11 por cento, e Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 7 por cento, ante 8 por cento na sondagem anterior.

De acordo com o Datafolha, em um segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o ex-capitão do Exército teria 45 por cento, contra 43 por cento do petista, resultado que deixa ambos empatados dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais. Na pesquisa de quinta-feira, Bolsonaro ficaria com 44 por cento e Haddad, com 43 por cento.

O Datafolha ouviu 19.552 pessoas entre sexta-feira e este sábado.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro tem 40 dos votos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.