Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro tem 57% dos votos válidos e Haddad aparece com 43%, diz Ibope

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro tem 57% dos votos válidos e Haddad aparece com 43%, diz Ibope"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tem 57 por cento dos votos válidos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, que apontou o petista Fernando Haddad com 43 por cento.

Pesquisa do instituto divulgada na semana passada mostrou Bolsonaro com 59 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad aparecia com 41 por cento. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Bolsonaro oscilou para baixo dentro da margem, enquanto Haddad variou para cima, também dentro da margem.

Pelo critério dos votos totais, Bolsonaro aparece com 50 por cento, ante 52 por cento na pesquisa anterior, enquanto Haddad soma 37 por cento, mesmo patamar da sondagem da semana passada.

Brancos e nulos somam 10 por cento, ante 9 por cento na semana passada, e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 3 por cento, ante 2 por cento na sondagem anterior.

O Ibope também indagou sobre o potencial de voto dos dois candidatos e, segundo o levantamento, a rejeição a Bolsonaro cresceu, enquanto a de Haddad caiu.

De acordo com o instituto, 37 por cento disseram que votarão com certeza em Bolsonaro, eram 41 por cento na semana passada; enquanto 40 por cento disseram que não votarão de jeito nenhum no candidato do PSL, ante 35 por cento na pesquisa anterior.

Já no caso de Haddad, 31 por cento afirmaram que votarão com certeza nele, ante 28 por cento na sondagem anterior; enquanto 41 por cento declararam que de jeito algum votarão no presidenciável petista, eram 47 por cento na semana passada.

O Ibope perguntou ainda aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição, independentemente de sua intenção de voto, e 69 por cento apostaram em vitória de Bolsonaro, enquanto 21 por cento previram a eleição de Haddad.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre domingo e esta terça-feira. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e foi divulgada pelo Jornal Nacional.

O segundo turno da eleição presidencial está marcado para o próximo domingo.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro tem 57 dos votos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.