Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boneco de 'bebê Trump' é instalado diante do Parlamento britânico

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Boneco de 'bebê Trump' é instalado diante do Parlamento britânico"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) - Manifestantes de oposição a Donald Trump instalaram nesta sexta-feira um boneco inflável que retrata o presidente dos Estados Unidos como um bebê laranja de fraldas diante do Parlamento britânico.

Trump, que chegou ao Reino Unido na quinta-feira para uma visita oficial, disse ao jornal Sun que os protestos que estão sendo planejados contra ele em Londres e outras cidades do país o deixaram constrangido, e que por isso está evitando a capital o máximo possível.

Acho que, quando eles colocam os infláveis para me fazer sentir indesejável, não tenho motivo para ir a Londres , disse Trump ao jornal. Antes eu amava Londres como cidade. Não venho aqui há muito tempo. Mas quando fazem você se sentir indesejável, por que ficaria aqui?

O Reino Unido vê seus laços estreitos com os EUA como um pilar de sua política externa, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, cortejou Trump antes da saída de sua nação da União Europeia.

Mas alguns britânicos veem o norte-americano como grosseiro, volátil, indigno de confiança e contrário aos valores britânicos em uma série de questões. Mais de 64 mil pessoas se registraram para protestar contra a visita de Trump em Londres, e outras manifestações são esperadas em todo o país.

Algumas pessoas se juntaram para ver o boneco inflável ser instalado na Praça do Parlamento, e os organizadores da façanha vestiram macacões e bonés vermelhos com os dizeres BABÁ DE TRUMP .

O organizador Daniel Jones, agente de comunicações de 26 anos de uma instituição de caridade, disse que a ideia era fazer as pessoas rirem, além de ressaltar um assunto sério.

Também se trata de incentivar aqueles na América que estão resistindo às políticas dele , disse.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. boneco de bebe trump e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.