Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bono Vox lançará livro de memórias 'Surrender: 40 Songs, One Story'

O livro do vocalista do U2 será lançado em novembro de 2022

Placeholder - loading - Bono Vox da banda U2 em apresentação de show. - Foto por Morena Brengola
Bono Vox da banda U2 em apresentação de show. - Foto por Morena Brengola

Publicada em  

Mais uma notícia para quem ama o U2: o vocalista da banda, Bono Vox, anunicou na última terça (10) o lançamento do livro de memórias intitulado "Surrender: 40 Songs, One Story" (Rendição: 40 músicas, uma história).

Bono Vox
Toque para aumentar

A obra está programada para ser disponibilizada no dia 1º de novembro de 2022. Confira a capa do projeto:

Surrender 40 Songs, One Story
Toque para aumentar

LEIA MAIS: “Dirty Dancing”: Jonathan Levine é escolhido como diretor da sequência

Há boatos no mundo da música de que o exemplar doi assinado pela primeira vez em 2015, mas não foi divulgado oficialmente na época. Será? Bom, o que importa é que o artista vai contar de forma autobiográfica uma parte da sua história.

"Quando comecei a escrever este livro, esperava desenhar em detalhes o que antes só esboçava em músicas", afirmou o cantor e ativista irlandês em comunicado. "As pessoas, lugares e possibilidades na minha vida. Rendição é uma palavra carregada de significado para mim. Crescer na Irlanda nos anos 70 com os punhos para cima (musicalmente falando), não era um conceito natural. Uma palavra que eu apenas circulei até reunir meus pensamentos para o livro. Eu ainda estou lutando com este mais humilhante dos comandos".

LEIA MAIS: Show tributo a David Bowie acontecerá no maior planetário do Reino Unido

O subtítulo do livro é "40 Songs, One Story" ou traduzido "40 músicas, uma história", que acaba influenciando a estrutura do livro: serão 40 capítulos, cada um com o nome de uma música do U2, tudo para compor as 576 páginas da obra.

Os muitos sucessos do conjunto, incluem "With Or Without You", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "Beautiful Day". Relembre:

Bono reforçou que 'Surrender' não apenas detalhará toda a sua jornada musical, mas também os momentos críticos de sua vida, abrangindo tudo desde seus primeiros dias crescendo em Dublin, incluindo a perda repentina de sua mãe quando ele tinha 14 anos, até a improvável jornada do U2 para se tornar uma das bandas de rock mais influentes do mundo, até seus 20 anos de ativismo dedicados à luta contra a AIDS e a pobreza extrema.

LEIA AMIS: Fendi investe em couro feito de queratina

Em comemoração ao seu aniversário de 62 anos que aconteceu ontem, 10 de maio, o cantor compartilhou uma narração animada do capítulo 'Out Of Control', o qual detalha a gênese inspirada nos Ramones do single do U2 de 1979. A leitura, dirigida por Rosewood Creative, usa os desenhos originais de Bono como base do vídeo. Veja abaixo:



LEIA MAIS: “Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna

Em sua própria declaração, o editor/diretor Reagan Arthur, acrescentou: "toda a paixão que Bono traz para sua música e sua vida, ele também traz para a página. Sete anos atrás, outra lenda, o falecido editor da Knopf, Sonny Mehta, adquiriu o livro, porque sabia que Bono se encaixa na tradição dos contadores de histórias literários irlandeses, e tivemos a sorte de ter as notas de Sonny em um rascunho inicial do manuscrito".

Para fazer a pré-encomenda de "Surrender: 40 Songs, One Story", clique aqui.

Dica Antena 1

Agora, enquanto esperamos o livro de Bono desembarcar no Brasil, que tal relembrar os maiores sucessos da banda? Confira a lista:

Beautiful Day

“Lembro que quando estava morando fora do meu país e estava com muitas saudades, ouvia a música beautiful day e mudava o meu astral totalmente”, relata a ouvinte Paula Cardoso.



Every Breaking Wave

A Rolling Stone classificou a faixa “Every Breaking Wave” na posição de número 3 no ranking de sua lista das “50 Melhores Canções de 2014”. Uma canção marcante, balada cintilante, muitos podem lembrar do outro hit de sucesso da banda, “With or Without You”.

u2
Toque para aumentar

Confira o vídeo do Letra e Tradução do U2:



One

“One... principalmente aquela versão com a Mary J. Blige. Nossa! Eu levava meu cachorro na rua na hora das 10+ pra ouvir essa música pelo rádio de um celular Nokia, que era a maior novidade ter rádio no celular e quando a gente nem sabia o que era App ainda. mas a Antena 1 de Campinas pegava melhor na rua que em casa. Ficou durante semanas nas 10+ que até meu cachorro já sabia a hora certa de ir na rua fazer xixi. “, conta Vivi Tamberlini



Get out of your own way

O single faz parte do álbum do grupo, “Songs Of Experience”, e é considerado por muitos a mais inspirada em política composição do trabalho da banda. A faixa começa direto com o bom refrão e com participação do rapper Kendrick Lamar.

With or without you

“'With or without you', porque era a música que meu filho cantava junto comigo no carro em som alto. Matheus Impieri Souza tinha uns 5 anos, hoje é um homem feito” comentou Eduardo Souza.

Confira o vídeo do Letra e Tradução do U2:



Veja também:

Bono Vox completa 62 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

The Rolling Stones compartilham duas gravações ao vivo inéditas

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bono vox lancara livro de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.