Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fendi investe em couro feito de queratina

O tecido será criado pelo Imperial College London e à Central Saint Martins

Placeholder - loading - Frete da loja da Fendi. - Divulgação
Frete da loja da Fendi. - Divulgação

Publicada em  

A Fendi é uma das maiores marcas da moda contemporânea. Agora está tomando a frente do futuro da indústria. Cada vez mais consciente e preocupada com o impacto ambiental a alta costura tem parado de usar o couro como matéria prima. Indo por outro caminho a Fendi está financiando pesquisa para a criação de couro a base de queratina.

O estudo é feito pelo colégio de tecnologia do Imperial College London e pela escola de moda e arte Central Saint Martins. A Fendi descreveu o projeto como “uma colaboração estratégica que aproveita o potencial da pesquisa acadêmica em design e ciência para criar protótipos de novos biotêxteis”.

fendi coro
Toque para aumentar

Os pesquisadores exploram uma proteína fibrosa, a queratina, cultivada em laboratório. É a primeira vez que o material serve como base para a produção têxtil e tem chamado atenção pela quantidade de fibras que traz em sua composição.

Se o objetivo for alcançado, é provável que a matéria prima seja usada mais e em outras tendencias da indústria. “Estamos ativa e constantemente engajados na pesquisa e no desenvolvimento de novos recursos que podem oferecer opções ainda mais sustentáveis”, afirmou Serge Brunschwig, presidente e CEO da Fendi.

O anúncio foi feito em 22 de abril, quando se comemora o Dia da Terra. A pesquisa, que já vem acontecendo há dois anos, faz parte de uma grande parte dos investimentos da LVMH – detentora da marca Fendi – em pesquisas.

O grupo investe também pesquisas que busquem trabalhar com micro-organismos para sustentar e regenerar o meio ambiente. “A colaboração entre líderes mundiais em seus campos visa criar um produto totalmente novo que ajude a proteger o planeta”, destacou a empresa.

fendi coro
Toque para aumentar

Cada vez mais uma moda consciente é necessária para que o meio ambiente se mantenha conservado e volte a crescer. Parceria entre grandes marcas e universidades, como este caso, é o caminho para um luxo regenerativo.

“É emocionante iniciar esta nova colaboração com a líder de luxo LVMH e Fendi, e uma especialista líder mundial em biodesign, professora Carole Collet, da Central Saint Martins”, declarou Tom Ellis, professor de engenharia no Colégio Imperial de Londres.

Nada ainda foi revelado sore a qualidade ou sobre diferenças do couro de queratina. Mas já sabemos que será diferente do couro sintético, um derivado do petróleo de baixa qualidade e durabilidade.

A qualidade será um fator vital ao final do trabalho, afinal não existe uma peça Fendi mal-feita. O público aguarda ansioso para a divulgação de protótipos.

Veja também:

“MOTHER OF CREATION”: NOVA COLEÇÃO NFT CRIADA PELA MADONNA

AVRIL LAVIGNE ANUNCIA SHOW EM SÃO PAULO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. fendi investe em couro feito …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.