alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Brasil não vai escapar de consequências, mas crise internacional pode ser oportunidade, diz Maia

    Placeholder - loading - news single img
    Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 08/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Atualizada em  

    (Reuters) - A piora na economia internacional terá consequências inevitáveis para o Brasil, mas a crise global pode representar uma oportunidade para o país somar forças em busca de soluções necessárias e urgentes, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no domingo, acrescentando que o Congresso está pronto para avançar com a agenda de reformas.

    Temores sobre o impacto econômico do coronavírus no mundo têm afetado duramente os mercados nas últimas semanas, levando a uma escalada do dólar frente ao real. Nesta segunda-feira, uma forte queda dos preços do petróleo atingia os mercados financeiros em todo o mundo.

    'O cenário internacional exige seriedade e diálogo das lideranças do país. A situação da economia mundial se deteriora rapidamente. O Brasil não vai escapar de sofrer as consequências dessa piora global. É preciso agir já com medidas emergenciais', disse Maia em publicação no Twitter.

    'O Congresso está pronto para avançar com as reformas necessárias capazes de restabelecer a confiança. Se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes', acrescentou.

    Maia tem pressionado o governo a formalizar o envio da reforma administrativa ao Congresso, ao mesmo tempo em que tramita devagar a reforma tributária -- as duas próximas prioridades da agenda de reformas após a aprovação da reforma da Previdência no ano passado.

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou viagem aos Estados Unidos nesta semana para ficar no Brasil para a defesa e o encaminhamento das reformas econômicas.

    (Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil nao vai escapar de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.