Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil pode se recuperar mais rápido que outros países, diz Guedes

Brasil pode se recuperar mais rápido que outros países, diz Guedes

Reuters

30/06/2020

Placeholder - loading - Paulo Guedes, ministro da Economia  16/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
Paulo Guedes, ministro da Economia 16/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  30/06/2020

(Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o Brasil poderá surpreender e recuperar sua atividade econômica mais rapidamente que outros países.

Em audiência virtual de comissão do Congresso, Guedes disse que considera a hipótese de que, em três ou quatro meses, 'vamos estar olhando para frente com outro olhar'.

'O Brasil tem condições de reativar sua economia antes das outras', disse, acrescentando que o país vai surpreender com reformas que ajudarão a destravar investimentos.

Guedes afirmou também que o país ainda não caiu em uma 'armadilha de liquidez', cenário em que a taxa de juros está próxima de zero e a política monetária deixa de ser efetiva para estimular a atividade, e ressaltou que, caso isso ocorra no próximo ano, o país terá um desafio 'enorme'. 'Aí pensaremos em soluções mais profundas', afirmou.

(Por Isabel Versiani)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.