Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil preside conselho de instituição de combate à tuberculose

O Stop TB Partnership tem como objetivo o combate da tuberculose no mundo

Placeholder - loading - O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é o novo presidente da entidade. Crédito da imagem: iStock
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é o novo presidente da entidade. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

O Brasil passou a presidir o conselho da instituição Stop TB Partnership, que tem como objetivo o combate da tuberculose no mundo. A presidência da entidade ficará sob o comando do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, por um período de três anos.

Em 2018, mais de 76 mil novos casos de tuberculose foram diagnosticados no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, este número corresponde a uma incidência de 36,6 casos para cada 100 mil habitantes.

De acordo com Mandetta, 80% dos tratamentos contra a tuberculose foram completados no Brasil graças às parcerias com os secretários estaduais e municipais.

A Stop TB possui aproximadamente 1700 representantes em mais de 100 países. A comissão é formada por fundações e organizações não governamentais, organizações internacionais, agências de pesquisa e financiamentos, além de governos.

A entidade é considerada o único órgão no mundo capaz de unir diferentes representantes para combater a tuberculose.

Além de Mandetta, o conselho da instituição conta com o diretor executivo do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, Peter Sands e o ministro da Saúde da África do Sul, Aaron Motsoaledi.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a tuberculose é uma das principais causas de morte no mundo. No entanto, a doença tem cura. O tratamento dura, em média, seis meses.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil preside conselho de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.