Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil tem fluxo cambial negativo de US$1,505 bi em maio, diz BC

Brasil tem fluxo cambial negativo de US$1,505 bi em maio, diz BC

Reuters

07/06/2023

Placeholder - loading - Notas de dólares 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking
Notas de dólares 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou fluxo cambial total negativo de 1,505 bilhão de dólares em maio, puxado pela saída de moeda pela via financeira, após encerrar abril com entradas líquidas de 627 milhões de dólares, informou nesta quarta-feira o Banco Central.

Os dados mais recentes são preliminares e fazem parte das estatísticas referentes ao câmbio contratado.

Pelo canal financeiro, houve saídas de 8,101 bilhões de dólares em maio. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.

Pelo canal comercial, o saldo de maio foi positivo em 6,596 bilhões de dólares.

Nos dois primeiros dias úteis de junho, o país registra fluxo cambial positivo de 969 milhões de dólares.

Já no acumulado do ano até 2 de junho, o cambial total está positivo em 12,780 bilhões de dólares.

ÍNDICE DE COMMODITIES

O BC informou ainda que o Índice de Commodities – Brasil (IC-Br), indicador que serve de referência para os preços de commodities negociadas pelo país, recuou 4,68% em maio.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...