Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil tem primeiro fluxo cambial mensal negativo do ano em maio

Placeholder - loading - Brasil tem primeiro fluxo cambial mensal negativo do ano em maio 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking
Brasil tem primeiro fluxo cambial mensal negativo do ano em maio 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O fluxo cambial voltou a ficar negativo em maio, em 1,821 bilhão de dólares, depois de quatro meses de entrada líquida de dólares, mostraram dados do Banco Central nesta quarta-feira.

O resultado negativo no mês foi determinado por uma saída de 4,089 bilhões de dólares na conta financeira, apenas parcialmente compensada por um fluxo positivo nas operações comerciais de 2,268 bilhões de dólares.

O BC mostrou, ainda, que nos três primeiros dias úteis de junho o fluxo foi negativo em 436 milhões de dólares. No ano, o país acumula agora um fluxo cambial positivo de 10,455 bilhões de dólares. No mesmo período de 2020, a conta estava negativa em 9,573 bilhões de dólares.

Os bancos aumentaram sua posição vendida em dólares no mercado à vista pela primeira vez em cinco meses em maio. Esse estoque passou a 18,699 bilhões de dólares, ante 16,932 bilhões de dólares em abril.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil tem primeiro fluxo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.