Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil vai crescer 3% neste ano e medidas no Congresso vão fortalecer economia, diz Haddad

Brasil vai crescer 3% neste ano e medidas no Congresso vão fortalecer economia, diz Haddad

Reuters

05/12/2023

Placeholder - loading - Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Berlim 04/12/2023 REUTERS/Liesa Johannssen
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Berlim 04/12/2023 REUTERS/Liesa Johannssen

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que o Brasil vai crescer 3% neste ano, apontando que com a aprovação das medidas econômicas sendo discutidas no Congresso, as pessoas podem acreditar que a economia brasileira ficará 'cada vez mais forte'.

Nesta terça-feira, dados mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2023 e manteve-se em território positivo depois de um primeiro semestre forte, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante live nas redes sociais, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Berlim, Haddad ainda afirmou que o Brasil está sendo celebrado na cúpula climática COP28, em Dubai, principalmente por seu plano de transição ecológica.

(Por Fernando Cardoso)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...