alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Britânicos vão às urnas pela quarta vez em quatro anos

    Cerca de 46 milhões de eleitores do Reino Unido vão às urnas na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro

    Placeholder - loading - news single img
    Eleição no Reino Unido será no próximo dia 12. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Cerca de 46 milhões de eleitores do Reino Unido vão às urnas na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro. As eleições vão escolher o novo parlamento britânico e o primeiro ministro que irá governar o país. O pleito deveria acontecer em 2022, mas foi antecipado.

    O impasse da saída do Reino Unido da União Europeia é o principal motivo da nova eleição. Em 2016, a população britânica decidiu, através de um referendo, pelo processo de saída do Reino Unido do bloco, chamado de Brexit. No entanto, o atual primeiro-ministro Boris Johnson não cumpriu os planos, pois não conta com o apoio suficiente de deputados para aprovar as novas leis.

    O tema é debatido entre os dois principais partidos: o Conservador, partido do atual primeiro ministro; e o Trabalhista. O comprometimento dos conservadores é deixar o bloco da União Europeia até o dia 31 de janeiro. Porém, os trabalhistas desejam resolver este impasse em seis meses. A intenção é que haja uma renegociação do acordo de Boris Johnson com a União Europeia, fazendo com que o tema seja decidido através da votação popular.

    O atual primeiro ministro acredita que a eleição antecipada possa aumentar o número de parlamentares conservadores, facilitando os planos para o Brexit, A princípio, o Reino Unido iria sair do bloco em março deste ano, porém a decisão foi adiada para outubro. Agora, a saída da União Europeia deve acontecer em janeiro. As eleições britânicas acontecem a cada 5 anos. Entretanto, em quatro anos, os eleitores do Reino Unido foram às urnas quatro vezes.

    Nas eleições gerais, o parlamento é escolhido através dos eleitores, que votam em um membro de seu distrito eleitoral, somando 650 parlamentares.  Já o primeiro-ministro não é escolhido pelo eleitorado, mas pelos deputados do partido vencedor e, consequentemente, pela rainha.

    1. Home
    2. noticias
    3. britanicos vao as urnas pela …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.