Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Britney Spears e Elton John: Cantora pode regravar “Tiny Dancer”

Expectativas são grandes para o lançamento do dueto entre os artistas em agosto

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Elton John e Britney Spears em seus respectivos cenários.
Imagem/Divulgação: Elton John e Britney Spears em seus respectivos cenários.

Publicada em  

Elton John lançou a canção “Tiny Dancer” há cerca de 50 anos, no entanto ela tem grandes chances de ganhar um comeback através da suposta gravação da faixa por Britney Spears. De acordo com o Thirty-mile zone, um site americano de entretenimento da AOL e a Telepictures - pertencentes ao grupo Fox Corporation -, a cantora foi ao estúdio em companhia da Universal Music.


Relembrar sucessos de ícones da música como Elton John é uma grande ação feita por artistas de todo mundo, mas aqui o evento se torna ainda mais simbólico pelo fato de também ser o retorno de Britney à indústria, depois de lidar com o processo do fim de sua tutela.

Confira: Descubra As Fragrâncias Dos Seus Artistas Preferidos

  • Free Britney

Recentemente, os fãs da cantora festejaram de todas as partes do globo após a decisão jurídica de dar fim à tutela de controle do próprio pai de Britney sobre diversos aspectos de sua vida, como a carreira e finanças.

Foi Brenda Penny, a grande juíza responsável pelo caso, que felizmente deu início a uma nova etapa para a artista que vivia sob tais condições há anos. O processo teve fim em novembro do ano passado e fez com que os fãs gritassem em uma só voz: Free Britney!

free britney
Toque para aumentar


Leia: Artista Da Semana: A-Ha É Destaque Da Programação

  • “Tiny Dancer”


A respeito da canção escolhida para esse marco, sua ficha técnica é assinada por Bernie Taupin e Elton, que estavam extremamente inspirados na primeira viagem da dupla pela América.

Ao pensar nas inspirações para criar a música, Taupin disse: "Nós viemos para a Califórnia no outono de 1970, e o sol irradiava a população. Eu estava tentando capturar o espírito daquela época, encapsulado pelas mulheres que conhecemos - especialmente nas lojas de roupas em Los Angeles. Eles eram espíritos livres a maneira como eles se moviam. Tão diferente do que eu estava acostumada na Inglaterra".

Essa música se tornou um dos clássicos de Elton John, mas quando foi lançada não obteve uma recepção tanto da crítica como dos fãs tão boa quanto se esperava.

Como falamos a respeito de grandes artistas e ambos fazem parte da história da nossa rádio, é bacana relembrarmos um pouco da trajetória de cada um deles. Refresque a memória com a história de Elton e Britney - como começaram e seus passos até o dia de hoje:

  • Elton John

No dia 25 de março de 1947, nasceu Reginald Kenneth Dwight, mais conhecido como Elton John. Seus álbuns bateram, por diversas vezes, recordes de vendas pelo mundo, suas canções figuraram entre os principais rankings mundiais.

Aos 11 anos, o jovem músico ganhou uma bolsa de estudos na Royal Academy Of Music, a principal escola de música da Inglaterra. No início dos anos 60 formou a banda Bluesology, seu primeiro trabalho profissional. Como só tocava piano e não cantava, o músico não se sentia feliz e resolveu abandonar o grupo e tentar algo novo.

Ficou conhecido pelo pseudônimo de Elton John (junção dos nomes dos antigos companheiros de banda Elton Dean e Long John Baldry). Através de correspondências, a dupla começou a criar as primeiras músicas. Em 1969 sai então o primeiro álbum do músico, Empty Sky. Não fez sucesso, porém serviu para colocar John em evidência.

Mas Elton não para por aí. Além de dar continuidade a sua fascinante carreira, o músico pratica boas ações. Financia bolsas de estudo para jovens músicos que não possuem condições para pagar, investe em pesquisas contra a AIDS, e participa de shows beneficentes como o Live Aid.

Hoje, Elton John é considerado um dos homens mais ricos do mundo. Sua obra tem o reconhecimento merecido e sua personalidade é uma das mais prestigiadas do planeta. Elton John não entrou apenas para a história, mas a fez, como poucos.

É também considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade, lançando novos trabalhos regularmente. Nos últimos anos compôs os musicais Billy Eliot e Lestat, que ficaram em cartaz na Broadway.


elton



  • Britney Spears

Britney Spears, é uma cantora, compositora, dançarina e atriz norte-americana, nasceu no dia 2 de dezembro de 1981, em McComb, Mississippi. É filha de Jamie Spears, ex-agente imobiliário, e de Lynne Irene Bridges, professora primária.

Com apenas três anos, Britney começou a fazer aulas de dança e logo estava participando de competições de canto, inclusive cantou na sua formatura do Jardim de infância, aos cinco anos.

Britney iniciou sua carreira artística atuando em peças teatrais e programas de TV. Aos oito anos, viajou com sua mãe para Atlanta para participar da seleção do elenco da série The Mickey Mouse Club, da Disney Channel, mas foi rejeitada por ser muito nova.

Com apenas 16 anos, Spears lançou o clipe de “Baby One More Time”, no qual dançava ao som de uma batida provocativa que conquistou o público. Logo lançou seu primeiro disco, com o mesmo nome do single, que vendeu mais de 26 milhões de cópias e tornou-se o álbum mais vendido por uma cantora adolescente.

Um dos seus lançamentos mais recentes, foi no dia 3 de agosto ao entregar seu nono álbum de estúdio, “Glory”, que foi divulgado com aparições na televisão e no MTV Vídeo Music Awards de 2016. O álbum conquistou a terceira posição na Billboard 200.

britney
Toque para aumentar


Também Veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De John Mayer

- Amy Winehouse: 11 Anos Sem A Cantora


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. britney spears e elton john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.