Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De John Mayer

Relembre Um Pequeno Trecho Da Trajetória De Um Dos Maiores Cantores Do Mundo Por Algumas De Suas Faixas

Placeholder - loading - Relembre Um Pequeno Trecho Da Trajetória De Um Dos Maiores Cantores Do Mundo Por Algumas De Suas Faixas
Relembre Um Pequeno Trecho Da Trajetória De Um Dos Maiores Cantores Do Mundo Por Algumas De Suas Faixas

Publicada em  

John Mayer é um dos maiores artistas, não só americanos, como do mundo. Ele nasceu em 16 de outubro de 1977, na cidade de Bridgeport em Connecticut, e ao longo de anos vem impactando toda a indústria musical.

O pequeno John sempre gostou de música e ouvia muitas canções pop. Com treze anos, ele resolveu começar a aprender a tocar guitarra. Cerca de dois anos depois se dedicando ao instrumento, ele passou a se apresentar em alguns bares de blues. No colegial, Mayer fez parte de uma banda chamada Villanova Junction com seus amigos Joe, Tim e Rich.


john show
Toque para aumentar


Após anos de estudo de guitarra, ele ingressou na Berklee College of Music, em Boston, com 19 anos, mas pouco depois notou que seu maior sonho não era estudar música, e sim escrever e tocar. Esse foi um dos maiores motivos para ele se desligar da universidade e se mudar para a Geórgia com seu amigo Clay, onde iniciaram um novo projeto musical que foi extremamente importante para seus próximos passos na carreira.

Ao longo da trajetória, o cantor foi o responsável por diversos projetos, álbuns e hits no mundo da música. Com mais de 20 anos em atividade, o artista segue se reinventando e alimentando uma discografia marcada por diferentes e ótimas fases.

Pensando nisso, hoje traremos uma playlist com os maiores sucessos da banda e um pouco da história por trás de cada canção como a inspiração para produzi-las.



1.Half of my heart

“Half of my heart” é a canção com a qual começaremos a playlist de hoje. Além de ser uma canção muito importante na carreira e vida pessoal de John, ela também é muito querida entre os nossos ouvintes e fãs - que fizeram essa bela sugestão. Uma delas foi Sylvia Yeung, que por meio de nossas redes sociais comentou: “Usei ela de despertador uma época e ainda gosto de ouvir de vez em quando”.

Pensando nas inspirações e na parte mais técnica da produção, aqui acontece uma colaboração com a estrela do Country-Pop Taylor Swift. E foi em um sonho que a ideia de produzir a música surgiu ao cantor. "Acordei com a música na minha cabeça chamada 'Half of My Heart’. A ideia é que seja um tipo de atualização real - não que precise ser atualizado - uma espécie de Tom Petty, Fleetwood Mac, coisa de Stevie Nicks”.



2. Shadow days

Durante a carreira, John encontrou inúmeros desafios desde o início. Um deles foi após o lançamento do álbum “Battle Studies'', não muito bem recebido pela crítica - além disso, o artista teve que realizar um procedimento cirúrgico na garganta, próximo a suas cordas vocais. Assim, ele trouxe todos esses anseios nos versos das canções.

"Meus dias de sombra acabaram", ele cantou nesta música, que além de trazer aspectos importantes da vida, apresenta uma pegada country. “ ‘Shadow days’ porque me remete ao interior com calma”, disse Alexandre Weiss, um dos nossos ouvintes - que assim como Sylvia fazem parte dessa playlist ao indicarem suas canções preferidas do cantor. Por fim, essa canção que ocupa o segundo lugar, pensa na esperança de que seus maus momentos tenham acabado.



3. New light

“Adoro todas, mas New light é minha paixão favorita. Ouço para trabalhar e treinar” disse a ouvinte Vania Silva. Assim como Vania, é impossível pensar em uma só, mas “New Light" é inevitável.

A canção que fica no número três de hoje explora uma nova perspectiva sobre relacionamentos, ao pensar em uma antiga paixão. O nome foi dado por John para pedir uma chance para a pessoa amada vê-lo através de uma nova luz.

Em maio de 2018, John Mayer lançou a faixa, curiosamente a produção também faz parte da nossa programação , sendo uma das canções mais pedidas dos nossos ouvintes. A faixa chegou acompanhada de um memorável videoclipe e faz parte de “Sob Rock”, oitavo álbum de estúdio da carreira do cantor americano.


Leia: Artista Da Semana: John Mayer É O Destaque Da Programação


4. Heartbrake Warfare

Em quarto lugar temos: “Heartbrake Warfare", um pop-soul que foi escolhido para integrar o segundo single de “Battle Studies”, o quarto álbum de estúdio de John Mayer. Assim que lançada, muitas pessoas se questionaram a respeito do que a canção se tratava. Muitos ousaram em pensar que era sobre a atriz Jennifer Aniston, que foi ligada a Mayer por um período, mas sua resposta foi bem simples: "Eu sei que algumas pessoas pensam isso, mas não".

Por outro lado, a música passa a mensagem sobre as dificuldades do amor, como ele existe sendo comparado até mesmo a um campo de batalha. Edu Della Flora é um dos fãs dessa canção. Ao sugerir a faixa, ele pontuou: “Música linda para corações partidos”.



5. A Face to Call Home

Esta música nos traz uma nova versão de Mayer, nesse momento ele explora um passado difícil que hoje resulta em um futuro complexo entre relacionamentos. Um dos maiores palcos que se apresentou com a canção foi na abertura da turnê "Born and Raised" em 2013. Ele tocou a faixa como a última música de seu setlist no primeiro show que deu início a esse novo projeto.

Nesse dia, ele dedicou a canção à sua namorada Katy Perry, que ele descreveu como seu "rosto para chamar de lar". Ele ainda a elogiou pois Katy foi extremamente paciente e amorosa quando passou por uma delicada cirurgia vocal.


[music-item artistSlug=john-mayer musicSlug=a-face-to-call-home]


6. Waiting On The World To Change


Com muitas canções sobre amor, amigos e sentimentos profundos, o americano trouxe outra realidade para essa canção, descrevendo como a maioria das pessoas lida com os problemas do mundo.Com essa faixa, John não aumentou ainda mais o número de fãs como levou para casa um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina.

"Eu e todos os meus amigos, somos todos incompreendidos. Dizemos que não representamos nada, mas não há como poderíamos", são alguns dos versos da canção. Aqui ele reflete sobre sua própria geração e o desafio que possuem em encontrar fé no mundo como no governo. A ideia passada é que todos estão ansiosamente esperando que o mundo se torne um mundo melhor.


7. Who Says

Esta suave balada acústica é o primeiro single do quarto álbum de estúdio do cantor, “Battle Studies”, e também não poderia ficar de fora da nossa playlist de domingo. A maior inspiração para produzi-la foi enfrentar o nosso próprio interior, quando algo dentro de nós diz que não podemos fazer algo. Além disso, a música desafia os padrões convencionais do que se pode realizar ou empreender apesar das restrições da sociedade

A música já passava pela cabeça de John cerca de três anos antes de chegar ao estúdio e começar a escrevê-la. Os planos iniciaram quando ele pensou nessa canção e outra em que ele já estava trabalhando há algum tempo, fazendo com que ele juntasse as duas e as tornasse em uma única canção.



8.Helpless

Chegando próximos ao fim, em oitavo lugar temos: “Helpless”! Aqui, Mayer gravou a música ao vivo no estúdio junto com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan. A respeito da execução da faixa, ela em sua maioria é liderada por uma linha de guitarra que nos remete diretamente ao final dos anos setenta e início dos anos oitenta.

“O mesmo cérebro que me traz êxtase. É a mesmo dor que acaba comigo. E aquela que amo mais do que tudo acabou de me dizer. Que eu serei para sempre apenas um coração partido”, esses são alguns dos versos da faixa. Por eles, o guitarrista trouxe suas experiências pessoas que vão de encontro com a de seus fãs ao se sentirem representados pela música.


Confira: Os Melhores 10 Covers Do Fleetwood Mac


9.Love on the Weekend


Em penúltimo lugar, temos um soft-rocker country. “Love on the Weekend” é a faixa de abertura do disco “The Search for Everything'' e se marcou como o primeiro lançamento do guitarrista depois de "Who You Love", dueto lançado com Katy Perry.

Como muitas de suas canções, a história dessa também é bem interessante. Ao ser perguntado sobre ela, John decidiu contar por meio das redes sociais um pouco mais da produção. "Eu acho que ela tem uma vibe muito legal. Eu acho que este é um single que você pode trazer com você. Eu dancei tanto na minha cozinha, e agora é seu”.





10. Wildfire

Para encerrarmos essa playlist em grande estilo, escolhemos a canção “Wildfire”. Sobre ela, é legal sabermos que a ideia de produzi-la surgiu após Frank Ocean escrever um poema que desencadeou com que Mayer fizesse uma canção em resposta. Surpreendentemente, a faixa explodiu mundialmente e posicionou John na Billboard Hot 100 como quebrou muitos recordes.

O encontro entre esses dois nomes da música aconteceu pela primeira vez quando John tocou guitarra em suas faixas, "White" e "Pyramids", do álbum “Channel Orange” de Ocean. "Frank é um cara tão interessante, profundo, tocado e maravilhoso. Ele é fascinante para mim. Ele é tão grande”, disse Mayer em entrevista a Rolling Stones sobre a amizade entre os dois e os momentos que passaram juntos.



Também veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Lily Allen

- Blonde: Tudo O Que Sabemos Sobre O Filme Da Vida De Marilyn Monroe






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.