Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara aprova mudança de regras de ICMS sobre combustíveis, texto vai a sanção

Placeholder - loading - Plenário da Cãmara dos Deputados em Brasília 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Plenário da Cãmara dos Deputados em Brasília 01/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta sexta-feira proposta que altera as normas de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis e a medida, uma das propostas que busca reduzir o preço desses produtos ao consumidor final, irá à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o texto aprovado prevê a incidência por uma única vez do ICMS, um tributo estadual, sobre os combustíveis com base em uma alíquota fixa por volume comercializado e única em todo o país.

Essa alíquota será definida por decisão unânime do Conselho de Secretários Estaduais de Fazenda (Confaz), levando-se em conta as estimativas de evolução do preço dos combustíveis de modo que não haja ampliação do peso proporcional do tributo na formação do preço final ao consumidor.

As novas regras valerão para gasolina, álcool combustível, diesel e biodiesel, gás liquefeito de petróleo, inclusive o derivado de gás natural.

Bolsonaro frequentemente culpa o ICMS cobrado pelos Estados pela alta dos combustíveis nas bombas, o que é rebatido por governadores, que são contrários a mudanças nas normas de cobrança do imposto e apontam que elas levarão a uma perda de arrecadação dos entes.

Apesar das críticas de Bolsonaro, os preços dos combustíveis nas refinarias têm sido alvos de constantes reajustes anunciados pela Petrobras, cuja política de preços acompanha a variação da cotação do barril de petróleo no mercado internacional.

Na quinta-feira, a estatal anunciou um novo aumento em suas refinarias de cerca de 25% para o diesel e de quase 19% para a gasolina, na esteira dos ganhos nas cotações do petróleo no mercado internacional em função da guerra na Ucrânia.

Também na quinta, e após o anúncio do reajuste pela Petrobras, o Senado aprovou com placar folgado projeto que cria uma conta de estabilização de preços para combustíveis e a proposta será agora analisada pela Câmara dos Deputados.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. camara aprova mudanca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.