Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmbio já fez 'overshooting' e dólar não deve voltar a R$5,60-R$5,80, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 19/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 19/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o câmbio já passou por o que classifica como 'overshooting' e que a cotação do dólar, atualmente em torno dos 5,00 reais, não deve retomar os patamares elevados de anteriormente.

'O câmbio também está se acalmando, porque nós certamente já observamos o que classificamos como 'overshooting'. A taxa de câmbio foi a 5,80 (reais), 5,60 (reais), e agora recuperou-se a 5,00 (reais). Provavelmente o câmbio não terá essa alta novamente', disse Guedes, em inglês, em evento promovido pelo Bradesco BBI.

O dólar spot fechou o pregão de segunda-feira com variação positiva de 0,03%, a 5,0380 reais na venda. Até o momento em 2021, a moeda norte-americana acumula queda de aproximadamente 2,9% contra o real.

'Overshooting' denota uma moeda que estaria mais desvalorizada do que o que seria sugerido pelos fundamentos da economia.

(Por Gabriel Ponte)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cambio ja fez overshooting e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.