Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campanha de Biden não vai se concentrar nos problemas jurídicos de Trump, diz assessor

Placeholder - loading - Presidente dos EUA Joe Biden Biden em reunião virtual  20/04/2023 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA Joe Biden Biden em reunião virtual 20/04/2023 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

(Reuters) - A campanha pela reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não vai se concentrar nos problemas legais do líder da corrida republicana, Donald Trump, que enfrenta quatro conjuntos de acusações criminais, afirmou neste domingo um importante assessor da campanha democrata.

Na quinta-feira, Trump foi autuado em uma prisão de Atlanta por mais de uma dúzia de acusações criminais, devido às tentativas do ex-presidente dos EUA de fraudar os resultados da eleição de 2020 na Geórgia, onde foi derrotado.

“Não vamos discutir os problemas de Donald Trump com a Justiça”, afirmou o co-presidente da campanha de Biden, Cedric Richmond, à emissora de televisão ABC.

Trump, que passou cerca de 20 minutos na cadeia do Condado de Fulton, onde foi fichado, repetiu sua narrativa de que a acusação tem motivação política, assim como as outras que pesam contra ele.

“O que aconteceu aqui foi uma Justiça travestida”, disse Trump a jornalistas. “Não fiz nada errado, e todos sabem disso.”

Na maioria das pesquisas de opinião, Trump tem uma vantagem de quase 40 pontos percentuais contra seus rivais pela nomeação republicana. Na campanha presidencial, ele tentará derrotar Biden, democrata que o derrotou em 2020.

(Reportagem de Arshad Mohammed em SaintPaul)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. campanha de biden nao vai se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.