Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campos Neto cita cautela na política monetária e aprofundamento de agenda BC+

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Campos Neto cita cautela na política monetária e aprofundamento de agenda BC+"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltou nesta quarta-feira que é importante manter ganhos recentes alcançados na condução da política monetária, que tem se baseado na cautela, na serenidade e na perseverança, repetindo expressão que era utilizada pela gestão anterior para indicar sua postura na definição dos próximos passos para os juros básicos.

Em discurso na cerimônia de transmissão de cargo, Campos Neto também afirmou que é preciso aprofundar a agenda institucional BC+, que na sua visão se focou até aqui na garantia de acesso a serviços de pagamento e ao mercado de crédito. Para Campos Neto, é preciso avançar 'em outras dimensões' e dar foco especial no mercado de capitais.

'A intermediação financeira no Brasil tem de se libertar das amarras que a prendem ao governo. O mercado precisa se libertar da necessidade de financiar o governo e se voltar para o financiamento ao empreendedorismo', disse.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. campos neto cita cautela na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.