Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casa da infância de George Harrison em Liverpool vai a leilão

Famoso local onde o guitarrista ensaiava com Paul McCartney e John Lennon agora está a venda

Placeholder - loading - George Harrison em fundo preto e branco
George Harrison em fundo preto e branco

Publicada em  

A casa da infância de George Harrison, onde ensaiou com Paul McCartney e John Lennon, está em leilão. De acordo com uma lista da Omega Auctions, a família Harrison mudou-se para a espaçosa casa de três quartos em Upton Green, 25, em Liverpool, em 1949, quando o falecido cantor / guitarrista tinha seis anos de idade e viveu lá pelos 12 anos seguintes como George começou sua ascensão ao estrelato como parte dos Fab Four.

"Durante este período, a casa tornou-se um local de ensaio regular para The Quarrymen e, posteriormente, The Beatles", diz a descrição. "Existem inúmeras fotos de George dentro e fora da propriedade." Embora os Harrisons tenham se mudado em 1962, a casa supostamente ainda contém algumas das características originais da época da estrela, que inclui a "banheira, pia, algumas portas originais, grades suspensas em guarda-roupas e dependências completas com portas e decoração originais.”

Harrison aprendeu a tocar guitarra em casa, de onde a família se mudou quando os Beatles estavam apenas começando sua ascensão ao estrelato global. A casa de leilões atualmente tem a casa listada por $ 216.000 - $ 270.000; o leilão está programado para ocorrer em 30 de novembro. Harrison alcançou seu primeiro lugar na parada de álbuns de rock top da Billboard como artista solo em agosto, quando a reedição do 50º aniversário de seu álbum triplo de 1970 All Things Must Pass estreou no topo do chat datado 21 de agosto.

Foi o primeiro solo líder de Harrison no Top Rock Albums, que começou em 2006, ultrapassou o pico nº 7 de Early Takes: Volume 1 em 2012. O álbum Living in the Material World de Harrison, de 1973, ocupou o primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard por cinco semanas, e o single do álbum, "Give Me Love", também alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos. No Reino Unido, o LP alcançou a segunda posição e o single alcançou a 8.

Veja também:

The Beatles and India: Álbum inspirado no documentário tem data de lançamento.

The Beatles: Relembre os 10 maiores sucessos da banda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casa da infancia de george …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.